Pra quem curte artesanato, o PorAqui listou alguns locais em Casa Forte onde você pode encontrar produtos feitos por artesãos e artistas locais.

? Atelier Arte da Terra

Comandando pela artesã Márcia Terra há 18 anos, o atelier se mantém como espaço de convivência, troca e produção artística intensa. Além de cursos e oficinas, o local tem uma lojinha e realiza feiras durante o ano, onde você pode encontrar peças em cerâmica feitas por Márcia, além de produtos de outros artesãos, desde objetos de coração até quadros, bijouterias, entre outros.

Foto: divulgação

☎: (81) 3269 2640 | Facebook: Atelier Arte da Terra  | Instagram: @artedaterra.pe

? Poço das Artes

Espaço de arte e cultura que funciona na casa da artista plástica Clarissa Garcia como galeria e ateliê, o Poço das Artes recebe quase toda semana eventos como lançamento de livros, pocket shows, cursos e feiras de arte e artesanato. Além de expor seus próprios trabalhos na lojinha, Clarissa convida outros artistas para coletivas e pequenas mostras.

Entre os produtos vendidos na lojinha estão os colares de barro pintados com cana de açúcar da artista Lorane Barreto, os sabonetes artesanais da Jardim de Lua, elaborados com óleos essenciais puros e os acessórios e roupas de Ester Bispo, bordados à mão.

: (081) 3441-6623 e (081) 99817-1464 | Facebook: Poço das Artes

? Opa design

A loja colaborativa fica no Plaza Shopping e funciona como uma vitrine para pequenas marcas e artistas exporem seus trabalhos. Tem bijouterias, acessórios, objetos de coração, roupas, sandálias, tudo criado por artistas nordestinos selecionados a partir de uma curadoria das sócias Fátima Bastos, Cris Cisneiros e Iara Tenório.

Instagram: @lojaopadesign

? Loja Manupiá

Criada pelas arquitetas Adriana e Marina Almeida junto com a empresária Bruna Caldas, a Manupiá é uma loja de artesanato em Parnamirim, que nasceu com o objetivo de oferecer arte pernambucana a um preço acessível. A loja possui, em seu acervo, peças de cerca de 30 artistas de municípios como Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Buíque, Tracunhaém, Belo Jardim, Olinda e Recife.
Foto: divulgação
Além da venda, a Manupiá também oferece dicas de ambientação para os interessados em entender como valorizar a peça no cômodo da casa.

☎: (81) 99631-7888 | Facebook: Manupiá Arte Manual | Instagram: @manupia.arte