O verão vai começando a chegar aos pouquinhos e mais atividades culturais vão surgindo no Recife. Neste domingo (26), o Poço da Panela recebe a estreia do projeto Quintal do Samba, que vai contar com a participação do grupo Samba Simples.

No repertório do grupo, só clássicos: Clara Nunes, Chico Buarque, Pixinguinha, Paulinho da Viola e Cartola, entre outros bambas. Os ingressos custam R$ 10 (antecipados, à venda no site da Sympla) e R$ 15 (na hora). A festa começa ao meio-dia e está marcada para terminar por volta das 19h.

O gruo Samba Simples abre o projeto. Foto: Facebook/Reprodução

LEIA TAMBÉM
Beco do Fotógrafo: um retrato analógico do Recife

Além da música, o local vai ter venda de cervejas artesanais, caipirinhas, caipiroscas, feijoada e caldinhos. “É um espaço bacana e o grupo de samba é de raiz. É um projeto bem para o domingo mesmo e deve acontecer uma vez por mês”, conta a produtora da festa Cecília Montenegro, responsável também pela Feira Livre do Poço.

A festa acontece na Casa do Poço (Rua Engenheiro Bandeira de Melo, 100, Poço da Panela), espaço que também recebe eventos gastronômicos e jantares para pequenos grupos. Mais informações: 99139-9235.