Neste sábado (19), acontecerá o primeiro mutirão para demarcação das áreas de lazer e plantio do Jardim Secreto, um terreno abandonado às margens do Rio Capibaribe, no final da Rua Marquês de Tamandaré, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife. O local está sendo recuperado pela Associação de Moradores e Amigos do Poço da Panela – AMAPP.

Após uma longa temporada de trabalho voluntário envolvendo planejamento, mobilização e divulgação, chegou o momento tão esperado por todos: colocar a mão na terra!

Foto: divulgação

O sábado (19) será um dia bastante produtivo para quem está a fim de se mexer, curtir o dia, conhecer gente nova e ter contato com a natureza. Para isso, os integrantes do projeto contam com a colaboração dos interessados para que levem materiais e ferramentas tais como: madeiras, enxadas, pás, cordas, cavadores, pregos ou qualquer outro utensílio que esteja sobrando em casa e possa contribuir com as atividades que serão realizadas.

Também estarão presentes o INCITI/UFPE – Pesquisa e Inovações para as Cidades, que vem apoiando o projeto, participantes do grupo Casa Forte Mais Seguro e moradores dos condomínios Villa Pasargada e Porto Prince, que pela proximidade e desejo em comum de ressignificar o terreno, estão colaborando com o projeto.

Foto: Raynaia Uchôa

A programação começa a partir das 9h com o mutirão para delimitação de caminhos e canteiros, colocação de bancos, placas, dentre outras atividades. Haverá uma pausa para o almoço comunitário às 12h30, quando cada um poderá contribuir com um alimento e assar na grelha.

No período da tarde, haverá a apresentação do Afoxé Oyá Tokolê Owó, marcada para as 16h. E para não perder o espírito do Jardim, que afinal é secreto – mas nem tanto –, haverá uma surpresa durante o evento.

Serviço
MUTIRÃO NO JARDIM SECRETO
Sábado (19), a partir das 9h
Local: no fim da Rua Marquês de Tamandaré, bairro do Poço da Panela, às margens do Rio Capibaribe