Já pensou em ter a oportunidade de ver ou rever filmes inesquecíveis em uma sala de cinema? Agora isso vai ser possível. O Cinema do Museu  presenteia o público com o projeto Sempre aos Domingos, que traz exibições de filmes que marcaram época.

De acordo com Ana Farache, coordenadora do Cinema da Fundação/Museu, a ideia é “resgatar os tempos do cinema de rua, quando as salas ofereciam sessões de filmes de arte para todos os tipos de público, principalmente aos jovens, com sessões nos finais de semana.”

LEIA TAMBÉM:

Documentário dirigido por Leandra Leal estreia no Cinema do Museu

Neste domingo (2), será exibido o clássico francês dirigido por Serge Eschassériaux, Sempre aos Domingos, que inspirou o nome do projeto. Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1963, a película conquistou o mundo pela poesia de sua história e imagens deslumbrantes.

Foto: divulgação/Sempre aos Domingos

Adaptação do romance homônimo de Bernard Eschassériaux, o filme conta a história de Pierre (Kruger), um soldado que sofre de amnésia parcial. Ele voltou da Guerra da Indochina traumatizado pela morte involuntária de uma criança. Depois de conhecer uma menina num orfanato, Pierre a visita todos os domingos, como se fosse seu pai, mas a amizade entre eles não é compreendida por todos os moradores da cidade.

A programação continua em todos os domingos do mês de julho, sempre às 10h30, por R$ 2 reais. No dia 9, será a vez de O Estranho que Nós Amamos, drama de 1971, com Clint Eastwood, que esse ano ganhou uma nova versão dirigida por Sofia Coppola.

Foto: divulgação/O Estranho que nós amamos

Já no dia 16, a sessão terá como público alvo as crianças, com o clássico da Disney Dumbo. No dia 23, será exibido A Felicidade Não se Compra, um dos maiores filmes de Frank Capra, estrelado por James Stewart e Dona Reed. No dia 31, O Cinema da Fundação/Museu, com uma parceria com o Consulado Francês, mostra o musical Os Guardas-Chuvas do Amor, de Jacques Demy, com Catherine Deneuve.

Serviço
Sempre aos Domingos
Domingo (2), às 10h30
Cinema do Museu (avenida 17 de agosto, 2187, Casa Forte)
R$ 2
Mais informações: 3073-6420