Pensando em dar uma guinada diferente na carreira? Que tal se tornar um terapeuta corporal, fazendo um curso de massagem ayurvédica no Pura Luz Yoga, em Casa Forte? O local está com inscrições abertas para iniciantes e interessados de nível avançado na técnica.

(foto:  Mariolh/Pixabay)

Técnicas milenares indianas são a base da formação de massoterapia ayurvédica ministrada pela terapêutica Ma Prem Zaki, no espaço. A massagem tem o objetivo do corpo através técnicas avançadas de toques, manobras e trações ligadas aos ásanas da yoga, óleos específicos no corpo e respiração adequada.

As formações básicas acontecem em  duas turmas, nos dias 17 e 18 de junho –e não há pré-requisitos. Já os cursos de nível avançado ocorrem nos dias 24 a 26 de novembro. 

Os conteúdos estudados serão leitura corporal básica, aromaterapia (de acordo com os biótipos corporais), indicações e contraindicações, introdução à leitura dos gunas da mente, aplicação da técnica da massagem ayurvédica, manobras básicas para alinhamento do corpo e a velocidade da massagem, de acordo com os biótipos corporais. 

A massagem ayurvédica atua poderosamente sobre as cadeias musculares e articulações de todo o corpo, mesclando toques suaves e profundos com alongamentos e trações de yoga. Propicia um realinhamento postural, alívio das tensões e o fortalecimento do sistema imunológico.

A formação básica de massagem ayurvédica acontece das 9h às 17h. O custo do curso é de R$1.200.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3097-5184 (os números de whatsapp são 81.98632.4496, com Isis Cavalcanti ou 81. 98761.1142, com Paula Marques).

O Pura Luz Yoga fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 131 | Contato: (81) 3097-5184.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108