Paisagistas, arquitetos, estudantes e pessoas interessadas em jardinaria e sustentabilidade estarão reunidos, entre 2 de 7 de maio, na Semana Bloom – Por Cidades Mais Verdes. O encontro, promovido pela rede As Flores do Mundo, acontece no Recife, mais especificamente no bairro de Santana, coladinho em Casa Forte, na Zona Norte, e em também em Jaboatão dos Guararapes.

"O objetivo da Semana Bloom é iniciar uma discussão sobre o direito e o dever de cada cidadão usufruir do verde da nossa cidade sem deixar de retribuir o que ele nos oferece", explica a idealizadora do evento, Mariana Maciel (foto), empresária do ramo de plantio desde 2011.

A programação inclui workshops, oficinas de plantio para alunos da rede municipal de ensino, visitações guiadas e rodas de conversa, além de cursos voltados para qualificação profissional.

Por aqui, o Soul Food Park (Rua Nestor Silva, 162) é o espaço que irá receber a abertura e o encerramento do evento e algumas atividades. Clique aqui para conferir a programação completa, valores e inscrições.

Baobás – Por falar em cidades verdes, sabia que, em Santana e no Poço da Panela, existe um circuito com 13 baobás? Junto com colaboradoras dos bairros, mostramos essas belezas no PorAqui esta semana. Se você perdeu, clique aqui para conferir.   

Na foto, a arquiteta e paisagista carioca Barbara Kreuzig, radicada no Poço há 37 anos. Ela tem uma paixão pelas árvores e mapeou o circuito para o PorAqui (foto: Raynaia Uchôa/colaboração)


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news ou (81) 9.8173.9108