Quem gosta de programação cultural e literatura, tem até este domingo (28) para ir ao Plaza Shopping conferir a segunda edição do Passeio Literário, evento realizado em parceria com a Cepe (Companhia Editora de Pernambuco).

Este ano, quando se comemora o bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, os organizadores prestam uma homenagem a este marco da história do Brasil, trazendo o tema para discussão ao longo da programação.

Seguindo os moldes de uma tradicional feira de livros, a programação contempla conversa com autores, lançamentos de obras, palestras, apresentações teatrais, além de uma vasta programação infantil. A entrada é gratuita e as atividades acontecerão no piso L4 do mall.

Nesta sexta (26), haverá o relançamento do livro As Catedrais Continuam Brancas, da arquiteta e urbanista Amélia Reynaldo. A obra, que aborda a evolução urbana dos recifenses bairros de Santo Antônio e de São José, também será discutida em palestra com a autora e um convidado.

Já no sábado (27), a programação começará às 15h, com o espetáculo artístico do “Fabulário” do Teatro de Bonecos, trazendo o universo mágico, divertido e cultural do mundo dos bonecos para toda família.

Arquiteta Amélia Reynaldo lança o livro “As catedrais continuam brancas” nesta sexta (26)./Foto: divulgação

No domingo (28), as atividades começam às 15h, com a programação infantil repleta de música e literatura com a dupla teatral Baú da Camilinha. Eles farão a interpretação do livro O Coelho sem Cartola, da autora Ana Cristina Silva.  E para encerrar a programação, às 16h haverá lançamentos de obras da Cepe sobre a Revolução Pernambucana de 1817.

TROCA DE LIVROS – Os visitantes do Passeio Literário poderão participar de troca-troca de livros e ainda receberão 20% de desconto nos livros da Cepe, exceto lançamentos. A ação de troca-troca no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, também no Piso L4.