Os primeiros seis meses de 2018 não foram fáceis para o comércio. Quem frequenta a Zona Norte do Recife, pode notar a quantidade de estabelecimentos fechados ao longo de vias importantes da região, como a Estrada do Arraial, a Dezessete de Agosto e a Estrada do Encanamento.

A falência da rede de farmácias Big Ben, por exemplo, deixou um rastro de portas fechadas. Mas, infelizmente, muitos outros estabelecimentos fecharam. Alguns, com pouco tempo de funcionamento, como a Wursthaus, outros com décadas nas costas, como a Livraria Módulo.

5 coisas massa para fazer na Estrada do Encanamento

Wursthaus

A deliciosa comida alemã feita na lanchonete que ficava no Shopping Sítio da Trindade fechou as portas no final de maio. Agora, a produção de linguiças e salsichas com receitas alemãs e os assados suínos permanece somente por encomenda (com retirada na Várzea ou entregue no domicílio) e em eventos. Os pedidos podem ser feitos pelo (081) 9 9884-6140 (também WhatsApp).

Local da antiga creperia Montmartre será uma barbearia

Creperia Montmartre

O atendimento rápido e o ambiente charmoso eram as marcas desta creperia em Casa Forte, que se manteve aberta por quase duas décadas. O fim do Montmartre aconteceu nas vésperas do carnaval, por divergências na sociedade do casal que comandava o restaurante, Cecília Montenegro e o francês Patrick Lemarié.

Cecília agora organiza jantares na casa dela, no Poço da Panela. Já a casa onde funcionava a creperia foi totalmente reformada e dará lugar a uma barbearia.

Rouge Creperia recebe prévia do Coquetel Molotov nesta quinta (28)

Rouge

Bárbara Eugênia, Paulo Diniz, Sondre Lerche, Mundo Livre S/A, Isaar, Roberto Menescal…Foram muitos os artistas que se apresentaram ao longo de mais de dez anos nesta creperia com alma de casa de shows na Praça de Casa Forte. Em maio, a Rouge fechou as portas. Agora, o local está funcionando somente para eventos fechados.

Livraria Módulo

Quem mora na Zona Norte há um tempinho, com certeza já teve que usar os serviços da Módulo, seja para comprar algum artigo de papelaria, seja pela xerox e copiadora que funcionavam no local. A livraria ficou em Parnamirim por longos 23 anos. O fechamento aconteceu no final do mês de fevereiro. O prédio, que fica ao lado da antiga Come Come, ainda está para alugar.

Uma das pioneiras da nova onda de hambúrguer, a Saturday’s fechou as portas no final de maio. Imagem: Google Maps

Saturday’s Original Hamburguer

A casa, ali pertinho do giradouro de Parnamirim, foi uma das pioneiras da mais recente onda de hambúrgueres gourmets. Com decoração que remetia aos Estados Unidos e televisões sempre ligadas nos clipes do Vh1, a Saturday’s foi point de adolescentes e jovens adultos madrugada a dentro.

Nos últimos meses, a casa andava vazia e havia até mudado o cardápio, com opções mais em conta. No dia 30 de maio, uma nota publicada no Facebook dizia que o estabelecimento poderia voltar, em outro lugar e com outra proposta.

Livraria Módulo fecha as portas e prédio está para alugar em Parnamirim

Toy Store Brinquedos

O casarão com azulejos na fachada, em frente à Praça de Casa Forte, já foi o endereço de vários estabelecimentos comerciais. O último deles era a linda loja de brinquedos Toy Store, que vendia artigos educativos e lúdicos. Fechou também neste primeiro semestre de 2018 e o casarão voltou para o mercado, com uma placa de “aluga-se”.