Promovida pelo Consulado Geral da Alemanha, a Semana da Língua Alemã espalha pelo Recife uma série de ações e eventos. Um dos mais legais é a partilha de livros: desde o fim de semana, vários lugares da cidade estão com livros de autores alemães para serem distribuídos gratuitamente. Há livros em português e em alemão.

No bairro do Parnamirim, é possível encontrar os livros da ação no Castigliani Cafés Especiais (Estrada do Encanamento, 323). Também há livros disponíveis no Kaffe Torrefação e Treinamento (Av. Conselheiro Aguiar, 2178, Boa Viagem), no Café Lumière (Rua da União, 563, Boa Vista) e na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (Rua João Lira, S/N, Santo Amaro). É só escolher o livro e, depois da leitura, compartilhá-lo com outro entusiasta da cultura alemã.

Confira a agenda de eventos até o fim da semana!????

Até domingo (15)
A Biblioteca Estadual de Pernambuco (Rua João Lira, s/n, Santo Amaro. Ali ao lado do Parque 13 de Maio) expõe até domingo (15) uma seleção de grandes autores da língua alemã. A exposição “Grandes Autores da Língua Alemã” conta também com uma seleção de audiolivros e iconografia. Entrada gratuita.

Quatro cafés charmosos em um raio de 1km em Parnamirim

Quarta-feira (11) 
O professor da UFPE Igor de Almeida Silva dá a palestra “Brecht no Brasil – panorama de sua recepção”, sobre a obra do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht. A entrada é gratuita. o evento acontece no Centro Cultural Brasil e Alemanha, na Rua do Sossego, 364, das 19h30 às 21h30.

Quinta-feira (12) e sexta-feira (13)
O cinema da Fundação Joaquim Nabuco do Derby (Rua Henrique Dias, 609) recebe nos dois dias, sempre às 19h, filmes de língua alemã. Na quinta, será exibido “Wer früher stirbt ist länger tot”. Na sexta, é a vez do filme “Egon Schiele”. A entrada é gratuita.

Cervejaria Ekäut conquista mais um prêmio e vai triplicar produção

Sexta-feira (13)
Às 19h, o Consulado Geral da Alemanha Recife realiza a 3ª Stammtisch de 2018. O evento é um encontro para falantes da língua alemã e acontece no Clube Alemão (Estrada do Encanamento, 216, Parnamirim).

Domingo (15)
A Academia Pernambucana de Letras (Avenida Rui Barbosa, 1596) recebe concerto de música clássica com os músicos Jefferson Bento e Jetro Rodrigues, a partir das 17h. Após a apresentações ainda haverá uma recepção oferecida pelo Consulado Geral da Alemanha.

Mais informações no site Semana da Língua Alemã.