Neste mês de prevenção ao suicídio, a Casa Astral, espaço cultural no Poço da Panela, promove um ciclo de ações solidárias. Nas tardes e noites de todas as segundas e quarta-feiras de setembro, haverá acolhimento com cuidados individuais e vivências coletivas. A contribuição é livre e voluntária.

LEIA TAMBÉM
Tem roupas e sapatos para doação? Abrigo de animais em Setúbal precisa de ajuda

A proposta do Setembro Pela Vida  é de que funcione como um espaço em que a pessoa se sinta cuidada, escutada e possa ter acesso a algumas terapias, sem substituir uma terapia de longo prazo. Pela tarde, acontecem os cuidados individuais, que incluem escuta, reiki, terapia aromática, terapia floral, massagem ayurvédica, entre outros. À noite acontecem as vivências coletivas e rodas de diálogo.

O evento está sendo feito conjuntamente por vários colaboradores. “Estamos vivendo uma epidemia de depressão, ansiedade, e dá pra ver os efeitos disso nas pessoas. Eu já tinha esse desejo de organizar algo a respeito, inclusive por ter passado pela experiência da depressão que me fez deixar de viver muita coisa. Todos nós envolvidos sentimos que esse movimento é necessário”, conta um dos organizadores da ação, Germano Rabello.

Não é necessário fazer inscrição prévia. A programação do mês ainda não foi fechada, mas a desta semana segue abaixo. As demais ações serão divulgadas a medida que forem sendo confirmadas na página do evento no Facebook

Segunda-feira (10) 
14h à 17h 
Escuta/ Aromaterapia com Indira Corban
Reiki com Melissa Barauna
Acolhimento físico com Gidália Santana
Polaridade com Zuleide Rabello

19h 
Vivência : Yoga do Riso com Larissa Botelho

Quarta-feira (12)

14h às 17 h 
Terapia Floral com Carla de Paula
Reiki com Melissa Barauna.
Acolhimento físico com Gidália Santana.
Massagem ayurvédica com Angélica Nascimento.

19h 
Vivência: Respiração e renascimento com Deyvid Galindo

Setembro pela Vida 
? Segundas e quarta-feiras de 10 a 26 de setembro
⏰ Horários: 14h às 17h – escuta e cuidados (atendimento individuais)
19h – roda de diálogos e vivências coletivas (técnicas variadas)
? Evento solidário, contribuições voluntárias. O grupo pensou em R$ 20 para os custos, mas avisa que ninguém deixará de ser atendido por falta de dinheiro
? Casa Astral (Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104, Poço da Panela)
? 995639564 ou 987512336