Quem mora em Casa Forte e nos arredores vai poder participar de diversas atividades gratuitas neste sábado (26), no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

A programação ocorre entre 9h e 12h e faz parte do projeto Ação Social, da Prefeitura do Recife, que acontece sempre no último sábado de cada mês no Sítio.

Nesta edição, os participantes vão poder participar da aula de zumba, exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas. Também serão disponibilizados avaliações físicas e exames como aferição de pressão, glicemia e avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura.

Durante o evento, as pessoas poderão fazer doações de livros infantis e juvenis para Geladeira Cultural do Sítio Trindade. O projeto, que tem como objetivo transformar geladeiras usadas em bibliotecas, está precisando de novas doações. A iniciativa é da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (Secod), em parceria com associações, creches, escolas, ONG’s e empresas.

A programação também contará com coleta seletiva de óleo e encontro de brechós de roupas e bijuterias usadas, para promover a cultura do reaproveitamento, além da tradicional feira orgânica.

Serviço
Ação Social no Sítio da Trindade
Sábado (26), das 9h às 12h
Sítio Trindade (Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela)
Entrada gratuita
Informações: 3355-3410