Depois que passou a ressaca do carnaval, as festas e shows em Casa Forte e região começam (ainda devagar…) a retomar seu ritmo natural. Selecionamos três festinhas para você economizar no Uber e se divertir pela Zona Norte. E mais um evento na tarde de sábado para quem vai ficar com as crianças.

Março é quase junho!
Para quem gosta de um bate-coxa, o Baile de Forró de Rabeca está de volta! Na primeira edição do ano, o grupo Forró na Caixa apresenta um repertório com músicas autorais além de releituras da tradição oral e clássicos da MPB. A apresentação dura duas horas (com meia horinha de intervalo), com direito a dança de Cavalo Marinho.

O show acontece na aconchegante Casa Astral (Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104, Poço da Panela), que coloca uma mesa com frutas da estação para os visitantes. A abertura é às 17h (tem promo de caipirinha!) e a festa segue até às 22h. Os ingressos custam $20 no dia ou $15 antecipados (no local ou na Sympla).

Pista de graça!
Ok, você quer dançar soltinho (a). O pub do Barchef tem uma pista gratuita e quase sempre quente (nos dois sentidos!). Neste sábado, recebe o DJ Pepe Jordão, que comemora o aniversário dele na festa “Meu Pai é DJ” com o DJ Isluislu (filho de Pepe, daí o nome da festa) e ainda as DJs convidadas Lala K, Allana Marques e Claudinha Aires.

O Barchef fica na Av. Dezessete de Agosto, 1893, no Poço da Panela. A partir das 23h.

Bora pra Casa Amarela?
Você pulou a noite de sábado e se arrependeu de ter ficado em casa. Não tem problema. Vai para Casa Amarela, na Avenida Norte, 6757, perto da entrada de Nova Descoberta. O nome do lugar é Espaço 182 e por lá o DJ Camarones vai estar animando a festa “Vou te agarrar e te jogar na cama, ano II“.

Vai ter brega, ritmos latinos e tudo o mais que dê para dançar. Começa cedo, às 14h, e está previsto para acabar às 22h. É de graça.

Extra! cedo e família
Você já decidiu que não vai pra nenhum agito no sábado e vai ficar com a família. Se há filhos, sobrinhos, filhos de amigos…Que tal o combo contação de histórias mais música? A contadora e cantora Ilana Ventura se apresenta a partir das 16h na Livraria Praça de Casa Forte (Praça de Casa Forte, 454).

A entrada é a doação de um alimento que será entregue à Casa Marcelo Asfora, mantida pela Igreja de Casa Forte. Mas é necessário também confirmar a ida ao show pelo e-mail: eventos@livrariapracadecasaforte.com.br.