Para quem gosta de curtir as folias de Momo, a preparação é tão gostosa quanto os dias de Carnaval. E fantasiar-se com beleza e praticidade requer itens fundamentais no guarda-roupa: os acessórios. 

Montamos um pequeno guia por Casa Forte e seus entornos para que você possa criar os looks mais lindos e bacanas. Veja os achados da criativa leva de designers de moda local.

Atelier Honey Pie by Laurinha Marinho

Segundo a blogger de moda e criadora da marca, Laurinha Marinho, a procura está grande. "Este ano, a aposta são flores, brilhos, borboletas, conchinhas do mar e adereços de sereia. Tudo isso com uma pegada maxi, não consigo fazer nada singelo pra Carnaval", adianta a empreendedora.

Laurinha avisa que aceita encomendas até 15 dias antes do Carnaval pelo e-mail laurinhamarinho@gmail.com. No Instagram @honeypiebylaurinha há todos os modelos disponíveis. 

O atelier atualmente só aceita pedidos via email (não é mais um ponto de vendas das peças de Laurinha). Os adereços também podem ser encontrados em lojas como a 10º andar, Mandarina, Maui e Quarto Secreto (Boa Viagem).

Calma Monga

(foto: Calma Monga/divulgação)

Grife da talentosa Gabi Fiuza, uma das lojas da Calma Monga fica na divisa entre Casa Forte e Casa Amarela (o outro ponto de venda da marca fica na Jaqueira). A grande aposta para o Carnaval 2017 continua sendo a pochetinha, por se tratar de um acessório prático (há até um bolsinho escondido para que a foliã possa esconder a grana, por exemplo).

"A pochete girl power está com tudo", diz Gabi. Este ano, a Calma Monga também produzirá outras pochetes temáticas, com coração, arco-íris e unicórnio. "A grande novidade são as pochetinhas de mão, no punho, como se fosse uma pulseira, com um bolsinho pra guardar apenas dinheiro e documentos dentro", detalha a empreendedora. 

"As pochetes temáticas com as cores dos blocos também fazem muito sucesso. Temos do Eu Acho é Pouco, Hoje a Mangueira Entra, Amantes de Glória e o Rosa Amarela", complementa.

As mochilas térmicas ainda continuam em alta. Ideais para quem quer pular nas ladeiras de Olinda com conforto, limpeza e segurança no que bebe, os acessórios possuem um isopor térmico para levar gelo e manter os drinks na temperatura geladinha. 

A Calma Monga não aceita encomendas, e a produção pode ser encontrada nas lojas. 

Rua Professor Álvaro Lima, 47 – Casa Amarela
Das 10h às 18h, de 2ª a 6ª | Das 10h às 14h aos sábados

Firulinha

(foto: Divulgação)

Para dar o toque final na produção, a loja oferece um mix de adereços de cabeça, como casquetes, bicos de pato, pentes e tiaras, trabalhadas em plumas, brilho, flores e pompons, para pais e filhos na folia.

Endereço: Rua do Chacon, 82, Poço da Panela
Das 10h às 19h

Atelier Marinho

O local produz calçados, bolsas e acessórios feitos à mão, e as sandálias platinadas são o pedido para levantar qualquer look carnavalesco.

Rua Engenheiro Oscar Freire, 130 | WhatsApp: (81) 9 9792-4317
De 3ª a 6ª, das 9h às 19h | Sáb, das 9h às 15h

LEIA TAMBÉM: Poço da Panela ganha loja e ateliê de moda num só lugar

O jornal de bairro evoluiu! No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news