Para quem gosta de curtir as folias de Momo, a preparação é tão gostosa quanto os dias de Carnaval. E fantasiar-se com beleza e praticidade requer itens fundamentais no guarda-roupa: os acessórios.
Montamos um pequeno guia por Casa Forte e seus entornos para que você possa criar os looks mais lindos e bacanas. Veja os achados da criativa leva de designers de moda local.
Atelier Honey Pie by Laurinha Marinho
Segundo a blogger de moda e criadora da marca, Laurinha Marinho, a procura está grande. "Este ano, a aposta são flores, brilhos, borboletas, conchinhas do mar e adereços de sereia. Tudo isso com uma pegada maxi, não consigo fazer nada singelo pra Carnaval", adianta a empreendedora.
Laurinha avisa que aceita encomendas até 15 dias antes do Carnaval pelo e-mail laurinhamarinho@gmail.com. No Instagram @honeypiebylaurinha há todos os modelos disponíveis.
O atelier atualmente só aceita pedidos via email (não é mais um ponto de vendas das peças de Laurinha). Os adereços também podem ser encontrados em lojas como a 10º andar, Mandarina, Maui e Quarto Secreto (Boa Viagem).
Calma Monga
(foto: Calma Monga/divulgação)
Grife da talentosa Gabi Fiuza, uma das lojas da Calma Monga fica na divisa entre Casa Forte e Casa Amarela (o outro ponto de venda da marca fica na Jaqueira). A grande aposta para o Carnaval 2017 continua sendo a pochetinha, por se tratar de um acessório prático (há até um bolsinho escondido para que a foliã possa esconder a grana, por exemplo).
"A pochete girl power está com tudo", diz Gabi. Este ano, a Calma Monga também produzirá outras pochetes temáticas, com coração, arco-íris e unicórnio. "A grande novidade são as pochetinhas de mão, no punho, como se fosse uma pulseira, com um bolsinho pra guardar apenas dinheiro e documentos dentro", detalha a empreendedora.
"As pochetes temáticas com as cores dos blocos também fazem muito sucesso. Temos do Eu Acho é Pouco, Hoje a Mangueira Entra, Amantes de Glória e o Rosa Amarela", complementa.
As mochilas térmicas ainda continuam em alta. Ideais para quem quer pular nas ladeiras de Olinda com conforto, limpeza e segurança no que bebe, os acessórios possuem um isopor térmico para levar gelo e manter os drinks na temperatura geladinha.
A Calma Monga não aceita encomendas, e a produção pode ser encontrada nas lojas.
Rua Professor Álvaro Lima, 47 – Casa Amarela
Das 10h às 18h, de 2ª a 6ª | Das 10h às 14h aos sábados
Firulinha
(foto: Divulgação)
Para dar o toque final na produção, a loja oferece um mix de adereços de cabeça, como casquetes, bicos de pato, pentes e tiaras, trabalhadas em plumas, brilho, flores e pompons, para pais e filhos na folia.
Endereço: Rua do Chacon, 82, Poço da Panela
Das 10h às 19h
Atelier Marinho
O local produz calçados, bolsas e acessórios feitos à mão, e as sandálias platinadas são o pedido para levantar qualquer look carnavalesco.
Rua Engenheiro Oscar Freire, 130 | WhatsApp: (81) 9 9792-4317
De 3ª a 6ª, das 9h às 19h | Sáb, das 9h às 15h
LEIA TAMBÉM: Poço da Panela ganha loja e ateliê de moda num só lugar
O jornal de bairro evoluiu! No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.
Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS
Sugestões e colaborações: casaforte@poraqui.news