Está aberta a temporada de material escolar. Para a jornalista Mariana Araújo, moradora de Casa Amarela, bairro vizinho de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, o período é uma oportunidade de fazer uma renda extra encapando livros escolares.
Funciona assim: Mariana recebe os livros em casa, onde faz os encapamentos com papel adesivo, e entrega o serviço pronto em até três dias. O encapamento custa R$ 6 por livro, com material dela.
https://poraqui.com/recife-antigo-centro/procurando-livros-escolares-e-baratos-para-os-filhos-vai-ao-sebo/
Há três anos ela realiza o serviço e confirma que a demanda só cresce.  “Comecei fazendo para alguns amigos e enxerguei nisso um nicho de mercado. No primeiro ano que fiz o encapamento profissionalmente, deixei alguns cartões na livraria Módulo divulgando o serviço. No ano seguinte, expandi para outras livrarias, o que fez muita gente descobrir no momento da compra do material”, conta ela, que já tem uma clientela fiel.
Vários pais e responsáveis de escolas da Zona Norte, em sua maioria, procuram o serviço de Mariana, que começa a receber os pedidos a partir de hoje (2). Quem se interessar, pode entrar em contato com ela pelo telefone (081) 9994-6386.