Inspirados nas praças de alimentações e nos food parks, donos de restaurantes promovem na Galeria Arco Center Gourmet a primeira experiência com base na onda dos espaços gourmet no bairro do Cordeiro.

A história do local começou de um jeito um pouco diferente do que estamos acostumados a ver por aí: antes de se transformar em um espaço gourmet, chamava-se apenas Galeria Arco Center e quase todas as lojas ofereciam outros tipos de serviços, sendo a Churrascaria João da Carne de Sol o único restaurante em funcionamento.

Outros empreendedores do seguimento gastronômico foram se instalando nas lojas da galeria ao lado da churrascaria. Primeiro uma loja de conveniência, que nos finais de semana começou a oferecer um pequeno cardápio de petiscos e cervejas importadas; depois, ao lado, inaugurou uma cafeteria, que atraiu outros empresários que compraram a ideia de transformar o lugar em um point gastronômico.

Com o tempo, as mesas passaram a ocupar toda a área do estacionamento da galeria, e outras transformações foram feitas para servir o público que cresceu principalmente nos finais de semana. Um toldo foi instalado para proteger os clientes nos dias de chuva e um palco para apresentações musicais já faz parte do plano de reformas.

“Hoje, além de fidelizar os clientes antigos que gostaram da novidade, vejo novos clientes dizendo que só notaram o espaço depois da instalação do toldo. Por isso, também queremos melhorar nossa sinalização na parte externa”, diz Saulo, proprietário da Koshu Temakeria.

(foto: divulgação/Cia do Crepe)

Confira as operações:

CIA DO CREPE
THE PREMIUM – COFFEE & BISTRÔ
KOSHU TEMAKERIA
+ AÇAI
THE BEST – HAMBURGUER’S E SANDUICHES
SHOYO – COMIDA CHINESA
JOÃO DA CARNE DE SOL

Todos os dias, os estabelecimento têm promoções diferentes, que são anunciadas nas páginas e perfis de cada rede social.

SERVIÇO
Galeria Arco Center Gourmet
Rua Tamboril, 11, Cordeiro
Terça a domingo, das 17h as 23h
Acesso gratuito


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: zonaoeste@poraqui.news