Um automóvel Ford Ka prateado caiu no canal no bairro do Prado por volta das 6h30 nesta terça-feira (7). O acidente aconteceu após o carro colidir com uma caminhonete S10 branca no cruzamento da Rua Padre Teófilo Tworz com a Rua Santa Edwirges.

A caminhonete subiu a calçada da beira do canal até colidir com o batente de proteção e o carro foi parar dentro do canal e ficou revirado fazendo com que a água entrasse no veículo. 

O acidente não deixou feridos. O trânsito no local não sofreu muitas alterações e seguiu tranquilo.

Segundo informações da CTTU, às 10h a caminhonete já havia sido retirada do local, enquanto o automóvel continuava dentro do canal. A responsabilidade de contactar o guincho e retirar o veículo do local, nesse caso, é do condutor. A CTTU só realiza remoção quando o automóvel permanece bloqueando a via e atrapalhando o tráfego. 

Eduardo Câmara mora próximo ao local, na Rua Dr. Alfredo Nader, atrás da loja Engefrio, e esteve no local onde ocorreu o acidente. "Ali não tem sinalização, muita gente vem correndo, aí um coincide com o outro fazendo a mesma coisa e bate. Dia sim, dia não tem batida de carro ali", reclama.

Através da assessoria de imprensa, a CTTU informou ao PorAqui que recentemente requalificou a sinalização viária das duas vias e está levantando estudos para a implantação de um semáforo no cruzamento em questão.

O órgão destaca ainda a importância da consciência do condutor da responsabilidade de respeitar os limites de velocidade de cada via, de diminuir a velocidade em cruzamentos, o que, por si só, já diminui bastante o número de acidentes.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: zonaoeste@poraqui.news