Compreendendo que a luta contra o machismo e a cultura do estupro não é apenas de um bairro, mulheres da Zona Oeste também estarão presentes na Parada Brasileira de Mulheres. No Recife, o movimento reunirá todas elas no Parque 13 de Maio, área central da cidade, nesta quarta-feira (8), Dia internacional da Mulher.

Será partir das 14h30, com atividades culturais e marcha até a Praça do Derby.

“Na Zona Oeste, não vai haver atividades porque as mulheres vão se concentrar para o ato”, explica Emanuela Castro, assessora de comunicação da Casa da Mulher do Nordeste, na Rua Desembargador Brandão da Rocha, 87, no bairro do Cordeiro.

A Casa participa da organização do ato junto a outros movimentos feministas e entidades de mulheres militantes dos Direitos Humanos, na busca pela construção de aliança políticas, amorosas, entre as mulheres, feministas ou não, contra todas as formas de opressão e destruição. 

“Tem Isaura (personagem figurativo), que mora no bairro do Cordeiro. Isaura é constantemente assaltada, então tá aí a vulnerabilidade da mulher andando na rua sozinha, né? Não tem segurança pública. Essa luta não é só das mulheres dos bairros da Zona Oeste, mas de todas as mulheres da Região Metropolitana do Recife, que passam pela mesma situação”, exemplifica Emanuela .

Confira a programação oficial:


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: zonaoeste@poraqui.news