O Comitê de Cidadania da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf) foi criado em 1993 para promover ações em prol do desenvolvimento da sociedade. Desde então, o grupo, que é formado por 113 funcionários da companhia, vem promovendo ações buscando melhorias sociais através da educação.

(foto: acervo/Comitê de Cidadania Energia Solidária)

Exemplos dessas ações são o apoio de creches, no entorno de San Martin, como a Semente de um Mundo Novo Nossa Senhora Auxiliadora e Instituto Filadélfia, para onde enviam voluntários que promovem atividades de recreação além do apoio financeiro a bibliotecas no interior da Bahia (Estado que faz parte da área de abrangência da Chesf).

A última ação do Comitê de Cidadania para promover a educação teve inicio no dia 12 de fevereiro. Através do programa Educação Solidária, funcionários aposentados da Chesf oferecem aulas preparatórias para o Enem a estudantes que moram no entorno da companhia em San Martin.

"Nosso movimento é inspirado nas ideias do sociólogo Betinho, que dizem que só com participação de cada cidadão pode haver uma mudança no país. Isso passa por termos solidariedade com os jovens, por isso, fazemos ações como esse curso. Temos a esperança de que eles passem no vestibular e tenham uma melhora de vida", explica Gustavo Aguiar, um dos representantes do comitê.

Rua Delmiro Gouveia, 333, Edficio André Falcão, Anexo 1 – Sala C001 – Bongi

Gustavo Aguiar – (81)99615-2040

Antônio Carlos (81) 98881-4100

Luzinete Silva (81) 99987-3539

chesfianos.cidadania.recife@gmail.com

Para se tornar um voluntário e participar das ações, entrar em contato com os diretores através das informações acima e para participar com apoio financeiro, o comitê disponibiliza de uma conta,  onde as doações podem ser depositadas.

Banco do Brasil

Agência: 1833-3

Conta: 9528-1

CNPJ: 04.330.922/0001-18


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: zonaoeste@poraqui.news