Que tal encerrar o fim de semana dançando Tango? No dia 26, a escola de dança Contatto Arte e Movimento oferece a 4ª edição do Projeto Tango Fácil no bairro do Cordeiro. A cada dois meses, eles oferecem a programação, que inclui aulas grátis para iniciantes, workshops pagos para os mais experientes e, no final do dia, um grande baile de diversos ritmos de dança de salão.

A programação inicia às 14h com a aula de introdução, que é gratuita. Se você nunca dançou nem sabe nada sobre o tango, nessa aula você verá os princípios básicos do ritmo, para aprender a dançar.

Já às 15h15, começam duas aulas: “Técnicas de tango para damas” e “Técnicas de tango para caballeros”, para quem já faz aulas ou já dança. Às 17h, começa a aula “Cambios de dirección con giros y sacadas”, que explora movimentos mais complexos em dupla. As aulas são ministradas pelos professores e dançarinos André Felipe, Roberta Milet e Luciano Oliveira. 

Às 18h30, a programação é encerrada com um baile comandado pelo DJ, professor e dançarino Demetrius Gonçalves, misturando diversos ritmos de dança de salão e voltado para a prática das lições aprendidas durante a programação inteira do Tango Fácil. 

A entrada para o baile custa R$ 22, e o evento oferece um pacote completo das aulas das 15h15 até as 18h com o baile pelo valor de R$ 55.

A escola Contatto Arte e Movimento fica na Rua Camilo Colier, 40, em frente ao colégio Anglo Líder. O espaço é coordenado por Demetrius Gonçalves, André Felipe e Luciano, que, há um ano e meio, oferecem aulas e workshops de samba, sapateado, de dança popular, balé clássico adulto e infantil e, claro, tango. 

Além da dança, há espaço para artes marciais: karate, judô e taekwondo. Mais informações no Blog ou Facebook da escola.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: zonaoeste@poraqui.news