Nem só um bar, nem apenas um restaurante. O Canela Gastrobar surgiu no Rosarinho, na Zona Norte do Recife, com a proposta inicial de agradar a gregos e troianos. Gente que queria um lugar para jantar, mas que já emendasse para a diversão. Cinco anos depois e consolidado como um local de atrações noturnas, o empreendimento muda seu conceito e passa a investir no que o fez ser o queridinho das noites de domingo na zona norte: diversão.

“Eu tinha voltado da Espanha, onde tinha cursado gastronomia. Queria abrir um restaurante. Meu sócio queria abrir um bar. Achamos que o ideal era unir as duas propostas”, contou Tiago Verçosa, um dos sócios.

LEIA TAMBÉM

O pequeno império de Macarrão na Encruzilhada

Amor e afeto se misturam no Reteteu Comida Honesta

Foto: Divulgação/Canela Gastrobar

Em comemoração ao seu quinto aniversário, o Canela vai passar por uma mudança de cardápio no qual os destaques serão mesmo os petiscos. “A gente observou que o que o nosso público quer mesmo é uma comida compartilhada, com pequenas porções variadas para experimentar de tudo. Assim vamos deixar o foco ‘restaurante’ um pouco de lado e investir no bar”, explicou Tiago.

O novo formato vai manter o mix de bebidas que inclui ampla carta de vinhos e destilados, cervejas especiais e chopes bastante gelados, além das noites de música ao vivo do Canela: de quinta a domingo, com ênfase no projeto 4Blues que acontece todo domingo.

Foto: Divulgação/Canela Gastrobar

“O 4Blues está com a gente desde o início. São três integrantes e um convidado a cada semana. Surgiu na tentativa de levantar o dia que era morto. Hoje é o dia de maior lotação da casa, o que nos enche de orgulho”, afirmou. “Ter um convidado também faz parte da estratégia já que cada um traz seu próprio público e faz com que mais gente conheça o espaço.

A dupla de empresários ainda não pensa em ampliação. “Acho que o charme do Canela é justamente ser um local para poucas pessoas. Como se você estivesse na sala da casa de um amigo”, contou.

Pra comemorar os cinco anos de sucesso, o Canela Grastrobar realiza, no próximo domingo (30), a partir das 16h, uma edição especial do 4Blues, com duas bandas, além da tradicional.

Canela Gastrô Bar
Rua Caio Pereira, 100, Rosarinho
Terça a sábado, das 18h à 1h. Domingo, das 16h à 1h.
Fone: (81) 3241-5604