O ateliê Caverna Lunar tem se voltado cada vez mais para atividades ligadas à troca de saberes. Um raro espaço na Encruzilhada que já recebeu diversas exposições, cine-debates, oficinas, rodas de conversa, experimentos gastronômicos, segundo o artista plástico Raul Luna, está passando por uma fase de planejamento.

A casa é tocada por ele e pela também artista plástica Laís Domingues que, no próximo dia 29, estará mediando uma Oficina de Fotografia Bordada. Os dois usam a casa como ateliê de criação e são responsáveis pela curadoria e programação do lugar, mas  ainda dividem o espaço com dois coletivos que fazem camisas em serigrafia, Pano pra Pretx e Papel pra Burro, além de Luna manter também um estúdio de tatuagem.

Foto: Oficina de Fotografia Bordada/Divulgação

“A gente organizava exposições, eventos, mas acabava que estava com pouco tempo para nossas produções artísticas”, conta Raul. Recentemente, Laís realizou uma Oficina de Fotografia Bordada em São Paulo.

No dia 29, a oficina, cujas inscrições custam R$ 120, começa às 9h  com uma dinâmica de grupo que vai servir pra aproximar todos os participantes, junto com um lanchinho da manhã. Em seguida, tem uma introdução de referências históricas, visuais, artísticas e de resistência para aflorar a imaginação e sentimentos transmitidos através das fotos escolhidas por cada participante. “Quando todo mundo já estiver se coçando pra bordar, serão ensinados os pontos de bordado e, depois do intervalo do almoço, todo mundo vai colocar a mão na massa e bordar até cansar (ou a aula acabar).”

Caverna Lunar
Rua Dr. José Higino Ribeiro Campos, 114, Encruzilhada
E-mail: cavernalunar@gmail.com
Telefone: (081) 999530221

Hipérion: uma escola para atores e atrizes em plena Encruzilhada