Neste sábado (25), a astróloga, taróloga e doutora em sociologia Carolina Leão vai ministrar o curso Tarômatique, em que ensina a técnica de tarô desenvolvida pelo cineasta Alejandro Jodorosky para a leitura das cartas.

“O jogo do tarô é uma tradição que remonta à Europa medieval. São 78 cartas que trazem simbologias sobre as etapas da vida de cada indivíduo, que pode acessar seus desejos inconscientes em cada jogada. Essa simbologia é rica em elementos que conectam a consciência humana com arquétipos universais, imagens poderosas”, diz Carolina.

LEIA TAMBÉM
Murillo La Greca: quem foi o artista que deu nome ao museu em Parnamirim

O curso acontece das 9h às 18h. Serão usados três baralhos. “No mitológico, se interpreta o jogo baseado nos mitos gregos. No tarô de Rider-Waite acessamos a tradição cabalista, proveniente do misticismo judaico. E, claro, o famoso baralho de Marselha”, conta.

A ideia é de que, ao final do curso, o aluno esteja habilitado a entender a simbologia dos números, cartas e elementos. Com formação multidisciplinar, Carolina Leão usa associações com o cinema, as artes plásticas e a literatura para explicar o significado das cartas.

O curso acontece no coletivo Lojinha de Plantas na Rua Dona Elvira, 161, Encruzilhada. O valor é R$ 140 podendo ser dividido em 3x. Informações e inscrições pelo (081) 99691-9271 e também por mensagem  na página Nau astrologia no Instagram.