Um costume antigo, uma amizade de 20 anos e uma casa na Zona Norte do Recife: é assim que nasceu o Brechó de Quintal Espaço Colaborativo, local que oferece peças femininas e masculinas com valores que variam de R$ 5 até R$ 50.

Criado por duas amigas de longa data, Val Peregrino e Adriana Diniz, o brechó foi aberto em 2016 e tem ambições de se tornar um ponto de economia criativa e colaborativa na Encruzilhada. Como o próprio nome diz, o espaço fica no quintal da casa de Val, e conta com a curadoria das duas amigas para a escolha das peças entre bazares beneficentes e doações de amigas.

“Eu e Adriana sempre nos juntamos para promover pequenos brechós entre amigas. Em 2016 decidimos encarar isso como negócio e montar um pequeno espaço físico no quintal da minha casa”, conta Val.

Foto: divulgação/Brechó de Quintal

Além do espaço físico, as sócias trabalham com um brechó itinerante, participando de eventos e comemorações. “Amigas e conhecidas nos chamam para levar nosso brechó a aniversários e festinhas e é sempre um sucesso. É também uma forma de aproximar outros públicos, que não costumam frequentar brechós, da experiência de reutilizar roupas.”

Segundo Val, a ideia é que, no futuro, o espaço passe a ser um local que conte com artesãos de forma permanente. Por enquanto, as sócias convidam periodicamente artistas, em sua grande maioria mulheres, para vender e expor seus produtos.

foto: divulgação/Brechó de Quintal

Quem quiser conhecer o local e garimpar as peças que as sócias dispõem no brechó, tem que agendar um dia e horário com Val. Ela garante que abre no horário que o cliente quiser visitar o brechó, basta ligar no (81) 99667-0919. Para convidar a lojinha itinerante do Brechó de Quintal para participar de um evento também é necessário entrar em contato com Val Peregrino através do mesmo telefone.

Brechó de Quintal
? Rua Tenente Guimarães, 456, Campo Grande
? Sob agendamento
(81) 99667-0919