July Pink é uma pessoa que não passa despercebida. Com sua moto, percorre a cidade do Recife até a casa das clientes. Zona Norte, Zona Sul, não importa. Na garupa, uma mala cor de rosa cheia de esmaltes e vários apetrechos de decoração para unhas. Sai de Campo Grande, na Zona Norte, e atende com horário a combinar, da terça a sábado.

“A minha moto é ‘trabalhística’, como eu digo. Ela só sai de casa para trabalhar”, brinca July, com quem cruzei na Jaqueira. Segundo ela, atende a clientela onde for, no horário que a pessoa quiser – “pode ser 5h da manhã, no hospital, onde for” -, desde que combinado com antecedência.

“Boto película, tenho frases com ‘foco, força, fé'”, diz, rindo, e, desse jeitinho, vai conquistando – e alegrando – a clientela. Cobra R$ 50 pé e mão, mas faz também sobrancelha, escova, maquiagem, depilação. Aceita cartão, então facilita bastante.

Alto astral e esmalte estão sempre tinindo com Juli Pink (Foto: Paula Melo/PorAqui)

Pra ela, ser manicure é um sonho acalentado desde o início da adolescência: “Quando eu tinha 12 pra 13 anos, eu falava pra minha avó que eu ia ser duas coisas: veterinária e manicure. Comecei a me encantar pelas cores. Não  foi fácil, porque nada na vida é fácil”.

“Eu vou te falar uma coisa que talvez você nunca vá esquecer:  pra eu aprender a pintar unha, eu passei uns três dias chorando, segurando o esmalte, olhava pra ele e dizia: eu vou pintar perfeitamente você. E hoje em dia eu tenho certeza que eu pinto perfeitamente ele”, relembra Juliana Cabral, que é como ela se chama de verdade.

Dá pra seguir o trabalho de July Pink pelo Instagram: @julypinkunhas
Telefone: (081) 98888-3915