Depois da chegada da Feira Livre do Poço, que faz sua segunda edição no Mercado da Encruzilhada neste sábado (21), amanhã será dia também de shows do projeto Viva o Mercado. Já em novembro começam a funcionar três empreendimentos voltados para turistas e para quem realmente curte esse tipo de ambiente e uma gastronomia mais elaborada.

Abrindo o projeto Viva o Mercado, Aércio dos 8 Baixos e Trio Expresso se apresentam neste sábado (21), das 14h as 18h, no pátio externo. Nas próximas semanas, serão definidas as datas de início e a programação das apresentações nos mercados da Boa Vista e da Madalena.

As melhores dicas do Mercado da Encruzilhada por um amante do local

Também no sentido de transformar o equipamento público em um espaço mais atrativo para os turistas, em breve serão inauguradas a Padaria e Pizzaria Meu Mukifo, o Beberibe Bar e a Reinado Pastelaria. Os três empreendimentos ficam em uma nova área, um corredor que fica em frente à Reciclo Bikes – um ateliê de bikes urbanas.

Responsável pela nova pastelaria, a jornalista e empreendedora Ana Lins explica que os empreendimentos devem começar a funcionar em soft opening nos próximos dias e até o fim de novembro os três devem estar em plena atividade. Para quem não conhece, ela foi a responsável pela Barracuda, na praia de Boa Viagem, e está envolvida também no projeto de uma Cave, que deve abrir em dezembro.

Prefeitura do Recife diz que já está tudo pronto para inauguração dos novos empreendimentos (Foto: Eduardo Amorim/PorAqui)

Os mercados públicos da Madalena, Boa Vista e Encruzilhada estão recebendo  intervenções físicas, como requalificação dos banheiros e pinturas das fachadas. A meta é concluir todas as obras e solidificar novo formato cultural até o fim deste ano.

Feira Livre do Poço
Sábado (21), das 9h às 18h

Projeto Viva o Mercado
Shows de Aécio dos 8 Baixos e Trio Expresso
Sábado (21), das 14h às 18h

Fixolimpíadas serão realizadas pela primeira vez no Nordeste