A ideia surgiu neste ano, logo após o Carnaval: abrir a residência no final de tarde, convidar alguns amigos para saborear pizzas feitas pela anfitriã, Fátima Carneiro e seu marido Lindolfo Niceas. O Aqui em Casa deu tão certo que, depois de um pequeno intervalo por causa das chuvas, eles estão reabrindo neste domingo (17), a partir das 17h.

As massas e o molho de tomate são preparados pelo próprio casal. No cardápio, as pizzas são oferecidas nos sabores mussarela, marguerita, calabresa, presunto, tomates secos com rúcula, vegetariana e vegana, estas duas elaboradas por Fátima.

Foto: Divulgação/Aqui em Casa

Inspirados no conceito restaurante jain, que se tornou uma forte tendência em alguns países, inclusive no Brasil, que é abrir a própria casa para acolher com conforto e qualidade, para servir a boa gastronomia, Fátima conta que tem o maior prazer nesse novo empreendimento. “Como nós já tivemos lanchonete e restaurante gourmet, eu sempre gostei de cozinhar e também de receber as pessoas, que têm aprovado a iniciativa”.

Ela acrescenta que a massa é bem fininha e crocante e pode ser acompanhada por cerveja, refrigerante, suco natural de frutas agroecológicas e vinhos. As reservas são feitas em dois únicos casos: se o grupo for muito grande ou se o cliente quiser saborear a massa com algum vinho.

Restaurante Aqui em Casa
Rua Carlos Fernandes, 180, Hipódromo (próximo à praça do Hipódromo)
Fone/WhatsApp: (081) 9.9491-2102