O trânsito da Encruzilhada vai mudar a partir deste sábado (14). As modificações serão realizadas na circulação do Largo da Encruzilhada e, segundo a Prefeitura do Recife, têm o objetivo de melhorar a mobilidade da Avenida Norte.

As mudanças consistem na implantação de sentido único em uma parte da avenida João de Barros e nas ruas Alfredo de Castro e José de Sá Carneiro.

A avenida João de Barros passará a ser mão única em direção ao Espinheiro, no trecho entre as ruas Castro Alves e Conselheiro Portela. Agora, quem vem da Estrada de Belém e da Avenida Beberibe poderá acessar a Avenida Norte também no sentido centro.

Os motoristas que vêm da João de Barros para acessar o Largo da Encruzilhada, a Avenida Beberibe ou a Estrada de Belém deverão girar à direita na rua Alfredo de Castro e cruzar a nova interseção implantada na Avenida Norte. Depois, deverá seguir em frente até a rua José de Sá Carneiro e girar à esquerda na rua Castro Alves até o Largo da Encruzilhada e demais destinos.

A Estrada de Belém não sofrerá alterações, permanecendo mão dupla.

Paradas e itinerários de ônibus

Com as mudanças no trânsito, o itinerário e as paradas de ônibus também serão modificados.

As linhas que vêm da Estrada de Belém, no sentido Centro, passam a contar com um novo ponto, que será instalado no canteiro central do Largo da Encruzilhada.

Os ônibus oriundos da Avenida Beberibe continuarão atendendo normalmente ao ponto já existente em frente ao Mercado da Encruzilhada.

Já o ponto atualmente localizado na Avenida João de Barros, na altura do Colégio Saber Viver, será transferido para a Rua Alfredo de Castro.