De passagem pelo Recife, o produtor italiano Gianfranco Paladino, da Alcesti Wines, vai realizar esta semana degustações de seus vinhos, produzidos na região da Sicília, em dois pontos do Recife.

A primeira parada é na Livraria da Praça de Casa Forte, a partir das 12h, nesta quinta-feira (08). Na sexta (09), o público dos estabelecimentos poderá provar, gratuitamente, seus rótulos no Barchef do RioMar Shopping, também no horário do almoço.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa revela que nordestinos e jovens vêm consumindo mais vinho no Brasil

Lembra do vinho da garrafa azul? Ele já foi sinônimo de bom gosto por aqui

Gianfranco vai apresentar vinhos feitos com uvas nativas da Sicília, ilha no Sul da Itália que tem influência do clima do Mar Mediterrâneo e de solos vulcânicos, especialmente do vulcão Etna. Entre algumas dessas uvas estão as brancas Grecanico, Catarrato, Zibibbo e Grillo, além das tintas Frappato, Nero d’Avola e Perricone.

As degustações estão abertas aos clientes de ambas as casas. Na ocasião, os vinhos da degustação também estarão sendo vendidos a preços promocionais.

Livraria da Praça
Praça de Casa Forte, 454 – Casa Forte.

Barchef RioMar
Av. República do Líbano, 251 – Pina.


A jornalista e sommelière Fabiana Gonçalves, do blog Escrivinhos, escreve PorAqui sobre o mundo do vinho, com dicas sobre eventos, degustações e muito mais.

 

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.