Instalada na Praça Souto Filho, onde fica a famosa fonte da cidade, a Praça da Palavra é o polo de literatura no Festival de Inverno de Garanhuns. Em 2018, passou a se chamar Praça da Palavra Raimundo Carrero, pela passagem dos 70 anos do escritor e a sua programação começou neste sábado (21).

Além da homenagem a Carrero – que marca presença neste primeiro dia, às 19h30, lançando o livro Condenados à Vida – outro destaque na programação é a luz que se lança sobre o protagonismo feminino na literatura, em atividades que abordam a força criadora e revolucionária que as mulheres evocam no mundo das letras.

Confira AQUI a programação completa do FIG 2018.

Índia Morena lança o livro “Dramas Circenses” (Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE)

Até o fim do festival, no dia 28 de julho, sempre a partir das 10h, uma série de atividades toma conta da Praça da Palavra: contação de histórias, lançamentos de livros, leituras dramatizadas, debates, rodas de diálogo, recitais, oficinas, performances, entre outras.

O universo feminino será visto sob vários aspectos dentro da Literatura – e, também, além dela. Para dar conta da diversidade de abordagens, a programação traz escritoras femininas, de diferentes gerações e formas de atuação dentro do universo artístico.

Slam das Minas faz recital (Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE)

Destaque para o lançamento dos livros Desaquenda, da poetisa Luna Vitrolira (25), Uma Mulher em Três Tempos, de Tereza Costa Rêgo (24), e Dramas Circenses, de Índia Morena (25); além da participação do Slam das Minas (23) e de uma mesa de glosa formada só por mulheres (27).

👉 Acesse nosso canal do FIG 2018, com diversificados conteúdos diretamente de Garanhuns.

👉 Baixe também o app gratuito do PorAqui e siga o canal FIG 2018: iOS e Android.