Atualizado em 24/7/2018, às 23:11

Existe um lugar durante o Festival de Inverno de Garanhuns que é ponto de encontro cativo para as bandas e artistas que fazem a chamada “música alternativa”, o Palco Pop, no Parque Euclides Dourado. Começando hoje (terça, 24) sua programação, ele seguirá até o final do FIG, com shows de nomes que estão fora do mainstream, mas que dialogam com a boa música sem fronteiras.

Espaço para o rock, pop, reggae, rap, experimentalismo, entre outras vertentes da música contemporânea, o Palco Pop conecta-se com diversas tribos, em especial, as mais jovens.

No entanto, dois shows foram cancelados na programação do Pop. Estrela Leminski e Téo Ruiz, que se apresentariam nesta quarta (25), serão substituídos por Gabi da Pele Preta, que foi remanejada do Som na Rural. A atração que irá se apresentar no lugar de Gabi ainda está sendo definida.

A rapper paulistana Tássia Reis, que se apresentaria no último dia, sábado (28), também não virá mais ao FIG 2018. Até o momento, não há definição se outra atração ocupará a grade. O horário (19h) continua em aberto.

Confira AQUI a programação completa do FIG 2018.

Karol Conka encerra a programação do Palco Pop, no sábado (28) (Foto: Marcio Simnch)

O grande destaque neste ano é a rapper Karol Conka, que faz sua estreia no FIG e promete “tombar” bonito no sábado (28), encerrando a programação. Já nesta primeira noite (24), o reggae maranhense vai da Tribo de Jah deve levar uma imensidão de fãs.

Outro nome feminino também é promessa de um grande show no FIG: a baiana Xênia França (26) , que apresenta seu disco de estreia, Xenia (2017).

O baiano Giovani Cidreira apresenta seu disco “Japanese Food” (Foto: Marcelo Rodrigues)

Outro nome da Bahia é Giovani Cidreira (26), que chega pela primeira vez a Garanhuns, com seu álbum Japanese Food (2017). O “glam-punk” dos cearenses Jonata Doll & os Garotos Solventes (26) também vai enlouquecer o público. Os goianos do Boogarins (27) vão aplicar boas doses de neo-psicodelia no Palco Pop.

Representando Pernambuco, o cantor e compositor recifense Juvenil Silva (27) volta ao Palco Pop este ano para apresentar seu 3º álbum solo, Suspenso, num show que traz o rock como espinha dorsal, mas dialoga com outras vertentes, como a música latina, o funk e o brega.

Juvenil Silva volta ao FIG, com o novo disco, “Suspenso” (Foto: Débora Bittencourt)

Programação Palco Pop – FIG 2018

Terça (24)
17h – Legionários
18h – Albino Baru
19h – OQuadro (BA)
20h20 – Tribo de Jah (MA)

Quarta (25)
17h – Carla Marques
18h – Publius Lentulus
19h – Aline Paes (RJ)
20h20 – Gabi da Pele Preta

Quinta (26)
17h – Martzabel
18h – Jonnata Doll e Os Garotos Solventes (CE)
19h – Giovanni Cidreira (BA)
20h20 – Xênia França (BA)

Sexta (27)
17h – Celino Melo
18h – Juvenil Silva
19h – ATR (SP)
20h20 – Boogarins (GO)

Sábado (28)
17h – Blues For Us
18h – Thabata Lorena (DF)
20h20 – Karol Conka (PR)

👉 Acesse nosso canal do FIG 2018, com diversificados conteúdos diretamente de Garanhuns.

👉 Baixe também o app gratuito do PorAqui e siga o canal FIG 2018: iOS e Android.