Sabe aqueles dias em que você pensa em ir a um lugar, mas no meio do caminho resolve ir a outro? Pois é. Não foi assim que aconteceu! Pelo menos não exatamente. Meu amigo e eu estávamos determinados a ir até o Faaca para comer um bom pedaço de carne, mas, pra variar, estava lotadaço. Decidimos, então, ficar ali ao lado mesmo, no Bar do Moraes. Beem menos badalado! ?
Como era dia de clone, as pedidas foram dobradas: começamos com uma caipirosca pra abrir os trabalhos e estava boa. Boa dose, doce na medida certa e boa vodka também. Não emociona, mas não faz feio. Pra dar aquela forrada no estômago, fomos de caldinho de feijão. Bem bom! Consistente um pouco além, mas muito saboroso, bem temperado, não faltava nem sobrava quase nada. Valeu a pena.
(Foto: DCVM/Colaboração)
Continuando, fomos de pão de alho, que estava bem saboroso. Feito lá mesmo, quentinho e equilibrado. Gostei! Pra acompanhar, aquela linguiça suína, que veio com vinagrete e farofa. Estava gostosa. Não era memorável, mas cumpriu seu papel! Como gosto muito, comeria novamente com certeza.
(Foto: DCVM/Colaboração)
(Foto: DCVM/Colaboração)
Para arrematar a parte dos salgados, fomos de pasteizinhos. Eles não podem faltar em um bom passeio num boteco! Vieram de carne e também de queijo. Estavam bons, mas poderiam estar mais crocantes. De qualquer forma, pastel é (quase) sempre muito bom!
(Foto: DCVM/Colaboração)
Pra finalizar, não podia faltar o belo bricelet que o garçom havia desfilado em nossa frente, quando estava indo até outra mesa, e ficou na cabeça. O biscoito não parecia ser o bom biscoitinho das freiras de Olinda, mas não estava ruim.
O sorvete de creme era ok e o que faltou foi o chocolate ser melhor, não parecia brigadeiro. De modo geral, estava mais bonito do que bom, mas não tinha como estar ruim. ?
(Foto: DCVM/Colaboração)
No fim das contas, não comemos um bom pedaço de carne, mas tivemos uma noite agradável com uma comidinha de boteco honesta, enquanto um monte de pessoas dispostas numa terça-feira chuvosa estavam esperando para entrar na casa ao lado. Acho que valeu!
Preço por pessoa: R$ 66

?? Corra do… Bricelet de chocolate. Não é ruim (longe disso), mas não entrega a expectativa gerada pela beleza do prato.

?? Corra para… Caldinho de feijão. Bela entradinha. Muito bom!         

Bar do Moraes
Rua Padre Roma, 430, Tamarineira, Recife – PE
Horário: Terça a quinta, das 17h às 00h | Sexta e sábado, das 11h à 0h | Domingo, das das 11h às 20h
Telefone: (081) 99750-8517

Por Brian Lima do De Colher Vem Mais

Quando três amigos apaixonados por comer (e cozinhar) se reúnem, a conversa não pode ser muito diferente de restaurantes, jantares, pratos e receitas. Não falamos de temperos ou destrinchamos a alta gastronomia, mas fazemos uma verificação empírica de como nossos restaurantes, bares e lanchonetes andam caprichando, para que você saiba os melhores pratos e as melhores casas. E lembre: de colher vem mais!

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.