O Shopping RioMar vai receber, nesta semana, o Salão Internacional de Bebidas, que reúne especialistas em cachaça, cerveja artesanal e vinho. Além da boa e velha degustação, o público encontrará, de quinta (5) a sábado (7), palestras e poderá comprar os produtos apresentados pelos expositores. Também haverá rodada de negócios para empresários do setor.

Boa Viagem: 4 lugares para comprar vinhos e combater o friozinho

O Salão Internacional de Bebidas é uma versão ampliada do Salão Internacional da Cachaça, que acontecia regularmente no Centro de Convenções. Haverá várias palestras por dia. A primeira será “Cachaça: história, cultura e prazer do Brasil”, por Gilberto Freyre Neto, consultor da Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar).

Já no segundo dia, uma das palestras terá como tema “Cenários da cerveja: Pernambuco, Brasil e mundo”, ministrado pelo o presidente da Associação Pernambucana das Cervejarias Artesanais (Apecerva), Filipe Magalhães. E no último dia, quem vai falar é o médico cardiologista, Hermilo Borba, com “Os benefícios do vinho para a saúde”.

A entrada custará R$ 20. Porém, se comprada com antecedência, pelo site, há desconto de 50%. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas passem pelo evento, que vai acontecer no Piso L3 do RioMar, das 12h às 22h.