Este bolo é bem simples de fazer e os ingredientes são aqueles que sempre temos em casa! ?

Geralmente faço com a metade dos ingredientes, mas nesse dia estava fazendo um bolo maior para poder dividir e levar para dois lugares. ?

LEIA TAMBÉM:

Panquecas de chocolate: resista a esta receita se puder

Não aguenta mais tanta abobrinha? Aprenda a dar um novo sabor a ela

Ingredientes

  • 12 bananas médias;
  • 6 ovos;
  • 6 colheres de sopa de margarina;
  • 1 + 1/2 xícara de açúcar;
  • 2 xícaras de leite;
  • 4 xícaras de farinha de trigo com fermento;
  • 1 pitada de sal.

Modo de Preparo

O primeiro passo é separar a clara da gema e bater as claras em neve. Reserve.

Em seguida, coloque todos os outros ingredientes e bata por cerca de 2 minutos.

Quando os ingredientes estiverem bem misturados, acrescente as claras em neve, mas não bata com a batedeira – use uma espátula ou colher de pau para misturar. O motivo é que esse método deixa o bolo bem fofinho. ?

Descasque as bananas e asse-as na manteiga. Quando estiverem prontas, vá forrando a massa com elas, no final todas irão descer e ficar no fundo do bolo (ou na parte de cima, vai depender de como você desenforma).

Quando terminar de forrar, leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Deixe assando por uma hora a uma temperatura de 180º. Porém, o tempo varia muito de forno para forno, então, quando o bolo começar a ficar dourado, coloque uma faca  e observe se ela está vindo limpa/seca. Quando estiver, o bolo está pronto!

Agora é só passar um café e lanchar. ?

Sei que existem outras formas de fazer bolo de banana. Qual vocês gostam mais?


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo                                                 feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.