Cozinhar é um ato de amor! Alimentar-se é receber esse amor. Assim como a comida de cada lugar traz um tanto de afeto, nos seus temperos, ingredientes e sabores, um encontro de lugares diferentes, através de sua gastronomia, é, também, um encontro de amores.

E nesta quarta (9), às 20h, a territorialidade – ou mais, a afetividade – do Acre e de Pernambuco se encontram na primeira edição do projeto gastronômico Cozinha de Amor Livre, que acontece no Vapor Comedoria, no bairro de Santo Amaro.

São Pedro Restaurante traz delícias do mar para o Pátio

Ceviche de manga rosa com pipoca de feijão verde é uma das entradas (Foto: Divulgação)

Com o tema “Cozinha de Origem”, o primeiro jantar do projeto promoverá um diálogo entre as cozinhas de raiz dos dois estados, representadas pelas chefs Priscilla Gomes (PE), do Vapor Comedoria, e Thaís de França (AC), sócia da Girassol – Cozinha Itinerante. Cada uma trazendo suas vivências afetivas e familiares para os pratos.

Mas o toque de contemporaneidade estará presente no diálogo dos temperos e ingredientes de cada região, e na apresentação dos pratos, feitos a partir de uma proposta de total liberdade estética e de criação.

Chips de raízes com pasta de banana da terra (Foto: Divulgação)
Nhoque de tapioca com purê de jerimum defumado, charque crocante e melaço de rapadura com pimenta (Foto: Divulgação)

“A liberdade de criação e amor na cozinha leva a infinitas formas de criar e recriar o que já existe. É algo que também vamos fazer em outros jantares”, conta a chef Priscilla Gomes , junto à sócia Priscila Malafaia, idealizadora do Cozinha de Amor Livre.

Menu

O menu será composto por propostas diferenciadas de entrada e prato principal, com opções veganas e vegetarianas. Entre os pratos, ceviche de manga rosa, nhoque de tapioca, risoto de tucupi. E o encontro entre Acre e Pernambuco se concretizará em uma sobremesa inédita: o bolo de rolo de cupuaçu.

Acre+ Pernambuco = Bolo de rolo de cupuaçu com sorvete de tapioca e farofa castanha do Brasil (Foto: Divulgação)

Reservas para o jantar poderão ser feitas pelo telefone (081) 3423-7749

Comida + Música =

A noite da Cozinha de Amor Livre também terá muita música. Álbuns de cantores e bandas como Ave Sangria, Beatles, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, Geraldo Azevedo e Gilberto Gil ambientarão os sabores propostos pelo Cozinha de Amor Livre.

Cardápio da noite (R$ 67, por pessoa)

ENTRADA

Menu 1. Ceviche de manga rosa com pipoca de feijão verde
Menu 2. Chips de raízes com pasta de banana da terra

PRATO PRINCIPAL

Menu 1. Nhoque de tapioca com purê de jerimum defumado, charque crocante e melaço de rapadura com pimenta
Menu 2. Risoto de tucupi com medalhão de shimeji e pesto de jambu

SOBREMESA

Bolo de rolo de cupuaçu com sorvete de tapioca e farofa castanha do Brasil

Projeto Cozinha de Amor Livre – 1ª Edição: “Cozinha de Origens”
Quarta (9), a partir das 20h
Vapor – Cozinha Contemporânea: Rua Rocha Pita, 108 – Santo Amaro
Reservas e informações: (081) 3423-7749