Sempre passava em frente ao Dom Black, no bairro das Graças, e me perguntava que estabelecimento era aquele. Quando descobri que tinha ótimos sanduíches, logo bateu aquela vontade de conhecer. ?

Em uma daquelas noites chuvosas  típicas do Recife, fomos eu e outro colher que já conhecia o lugar. Já eram quase 23h e o lugar estava com boa movimentação, considerando o horário e o mau tempo. Fomos bem recebidos e atendidos em nossa chegada.

Em Campo Grande, restaurante Quintal é mesmo uma Cozinha Pra Torar

Para abrir os trabalhos, enquanto escolhíamos o sanduíche, pedimos uma porção de chips de batata doce. Estavam muito boas. Sequinhas e saborosas, além de bem servidas. Foi um ótimo começo. Vale destacar que lá é vendida água de coco de verdade, servida in natura, bem docinha e gelada, como pedi. Valeu demais!

Além das batatas, pedimos também o L’entrecôte Dom Black (são tiras de entrecôte com molho de mostarda e fritas), que estava muito saboroso. Batatas saborosas, em formato de salgadinho Cheetos de requeijão, e a carne, macia, com muito molho de mostarda (clássico!).

Enfim escolhemos os sanduíches  – são mais de 15 opções. O outro colher foi de Dom Paco (pão baguete, duas linguiças, cebola chapeada com ervas finas, rúcula e mostarda.) que foi uma escolha bem mais interessante que a minha. A mostarda mais uma vez caiu bem com a linguiça, e a rúcula deu um leve amargor gostoso.

Eu fui de Dom Black com pão australiano (é possível escolher o tipo de pão), hambúrguer, queijo, cebola caramelizada, alface, tomate e creme de maionese, com molho chilli à parte. Todo o conteúdo do sanduíche estava gostoso. A carne bem temperada e tudo como manda a cartilha, mas o pão australiano fez feio. Estava amargo e num nível que o sanduíche inteiro estava travando na boca. Ficou até difícil de comer! ?

Pra terminar, fomos de churros com doce de leite, que são servidos com sorvete de creme. A sobremesa tava gostosa e bem servida. Valeu a pena! O sorvete não era de emocionar, mas tudo junto ficou bem legal!

Preço por pessoa: R$ 65.

?? Corra do… pão australiano. Estragou meu sanduíche!!!

?? Corra para… chips de batata doce. Um dos melhores que comi. 

Dom Black
Rua Confederação do Equador, 55, Graças, Recife – PE
Segunda a sexta, das 18h às 00h | Sábado e domingo, das 16h às 00h
Também há endereços em Boa Viagem, no Shopping Recife e em Piedade.
Telefone: (081) 3227-2102
www.domblack.com.br

Por Brian Lima do De Colher Vem Mais

Quando três amigos apaixonados por comer (e cozinhar) se reúnem, a conversa não pode ser muito diferente de restaurantes, jantares, pratos e receitas. Não falamos de temperos ou destrinchamos a alta gastronomia, mas fazemos uma verificação empírica de como nossos restaurantes, bares e lanchonetes andam caprichando, para que você saiba os melhores pratos e as melhores casas. E lembre: de colher vem mais!

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.