Boa Viagem ganhou mais um estabelecimento nascido em outro estado. O El Toro Tex Food veio de Maceió e foi inaugurado na última sexta-feira (20) e prefere ser chamada de steak house com temática de hambúrguer. “Nós não vendemos só a refeição. Nós vendemos uma experiência. O nosso cardápio foi montado após vários estudos com chefs preparados, e aqui o cliente come com as mãos, usando luva”, descreve Bruno Rocha, proprietário da casa no Recife.

11 bares abertos às segundas-feiras na Zona Sul do Recife

“As luvas são exatamente aquelas usadas por churrasqueiros americanos, na cor preta. É um material biodegradável preparado para a manipulação de alimentos. Ela não tem aquele pó por dentro e facilita bastante na hora do consumo, porque evita se use guardanapo e se suje todo”, acrescenta.

Os sanduíches são preparados como manda cartilha da comida texana. A maioria vem com 180 g de carne, com exceção do El Cabrón e do El Pablo, que vêm com 160 e 120 gramas, respectivamente. O anfitrião, Bruno, destaca a boa procura pelo El Classicón, que é um burguer mais tradicional e leva picles.

Hamburgueria Beleleu chega à Zona Sul de olho em se tornar franquia

Eu provei o El Saltador, que traz uma pimenta jalapeño, cheddar, cebola caramelizada, doritos e uma maionese picante a parte. O que tenho para dizer é que o sanduíche é bem apetitoso, a carne é macia e a pimenta arde no ponto certo. Não é aquele ardor que incomoda.

Outro que merece destaque é o El Desertor, que tem o hambúrguer de 180 g feito de grão-de-bico e favas. Ele ainda conta com pão australiano, muçarela, tomate confit, alface e maionese defumada, ao preço de R$ 26. Além dos sanduíches, a casa oferece costela e asinhas acompanhadas de barbecue de receita própria.

A unidade em Boa Viagem é a primeira da expansão da marca, que tem sua primogênita no bairro Jatiúca, em Maceió, e pretende chegar a João Pessoa e Salvador. No Recife, há planos também de marcar presença em outras áreas da cidade e da Região Metropolitana, como a Zona Norte e Jaboatão dos Guararapes.

“Como Recife é maior e tem um trânsito que dificulta tanto para as pessoas virem até aqui quanto para o nosso delivery ir até as outras regiões, nós vamos ter que chegar a outros bairros, mas isso é coisa para o futuro”, comenta Bruno.

Por enquanto, a casa ainda não trabalha com o delivery para o Recife, mas o serviço deve ser liberado nos próximos dias. Outra coisa que deve mudar é o horário de funcionamento, que hoje vai até no máximo 1h. O objetivo é estender para 2h ou 3h.

El Toro Tex Food

⏰ ter a dom, das 18h à 1h
☎ (081) 3877-6237
Rua Tenente João Cícero, 205, Boa Viagem