Há pouco mais de um mês, a lanchonete Estação Kebab deixou o bairro do Cordeiro e veio se instalar no Shopping Parnamirim. Com um cardápio voltado para a culinária árabe, o espaço oferece esfirras a partir de R$ 4 e combos de kebab com bebida (suco ou refrigerante) por um preço médio de R$ 25.

O carro-chefe é o kebab de cordeiro. Mas Anne Seabra, uma das sócias da casa, enumera outras delícias. “Temos kibe, kafta, falafel, esfirras, beirutes, e, no cardápio do almoço, temos guisado de cordeiro, charuto, couscous marroquino, saladas…a gente tenta trazer coisas ‘mais comuns’ e dar um toque árabe”, conta Anne.

A comida árabe e outras heranças da comunidade na Av. Antonio de Góes

De família libanesa, Anne teve a ideia de montar o restaurante depois de conversas com o tio Salim Seabra, também sócio da Estação Kebab. “Apesar da diferença de idade da gente, somos muito amigos e sempre, entre um vinho e outro, rolava a conversa de abrir uma lojinha de comida árabe, já que ele é neto e eu bisneta de libanês”, conta Anne.

Lanchonete fica dentro do Shopping Parnamirim. Foto: Divulgação


“E aí ano passado resolvemos colocar nossa ideia em prática. Eu montei o cardápio árabe tentando manter o clássico, mas também trazendo uma versão mais moderna de comida árabe. Nosso kebab não é exatamente clássico, mas bem próximo daqueles que comemos em viagem pela Europa”, comenta. O primeiro ponto, no bairro do Cordeiro, não deu certo. “Nossa clientela toda era da Zona Norte, aí nos mudamos pra cá”, diz.

O melhor dia para ir

Como fica dentro do Shopping Parnamirim, nas quartas-feiras a Estação Kebab se reúne aos vizinhos do Capitão Taberna (cervejas especiais), Crepitxo (crepes e saladas) e Dom Hei (japonês) com música ao vivo e clone.

Estação Kebab
?Onde: Rua João Tude De Melo 77 – Loja 26, Shopping Parnamirim
⏰Horário de funcionamento: Segunda-feira – 12h às 22h; Terça-feira a sábado – 12h às 23h; Domingo – 17h às 22h
?Telefone: (081) 3019-2335