O Grupo Miolo, que possui operações no Rio Grande do Sul e no semiárido nordestino, acaba de lançar uma linha de vinhos feitos com uvas cultivadas em lotes especiais dessas regiões. Entre eles está um tinto feito no Vale do São Francisco com uvas Syrah.

A linha chama-se Miolo Single Vineyard e conta, além do Syrah, com mais outros três vinhos: um branco elaborado com a variedade Riesling e dois tintos feitos com uvas Pinot Noir e Touriga Nacional.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa revela que nordestinos e jovens vêm consumindo mais vinho no Brasil

Tive a oportunidade de provar todos os vinhos em um evento de lançamento esta semana no Recife e gostei bastante da qualidade dos novos rótulos.

O Syrah, no entanto, se destacou pela sua elegância. Com um ano de maturação em barris de carvalho francês, a bebida é marcada por notas de ameixa, café e especiarias doces, como canela e noz-moscada. Também traz boa estrutura no paladar, exibindo disposição para envelhecer na garrafa. Acompanha bem carnes vermelhas e carnes de caça.

Os vinhos Miolo Single Vineyard custam na faixa de R$ 90 e, no Recife, e podem ser encontrados em lojas como RM Express e Empório 4 Elementos.


A jornalista e sommelière Fabiana Gonçalves, do blog Escrivinhos, escreve PorAqui sobre o mundo do vinho, com dicas sobre eventos, degustações e muito mais.

 

 

O conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.