Da calçada de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, o Guitar Grill, conhecido como o espetinho mais rock do bairro, agora está de casa nova. O novo endereço é um box na galeria Eduardo Aguiar, em Piedade. A inauguração acontece amanhã (14), a partir das 18h, com show da banda Rock’n Beer. Para instigar ainda mais os clientes, clone de chopp Babylon por R$ 6,99, das 19h às 22h.

As proteínas variam junto com a diversidade de cortes que os animais podem ter. Tem picanha argentina, maminha, fraldinha, porco, frango com bacon, coração, entre tantos outros. Sem falar na variedade de embutidos artesanais, como a de costela angus, bode com provolone, cordeiro e queijo coalho.

Os molhos do Guitar Grill | Foto: Alfredo Toscano

Diferente das clássicas farofas, o estabelecimento disponibiliza seus molhos especiais para combinar as carnes: goiaba e shoyo, acerola com canela e geleia de maça apimentada. As composições à base de pimentas também são atrações particulares do Guitar. A Carolina reapper, em 2013, entrou para o livro dos recordes como a pimenta mais forte do mundo. Achou pouco? Também tem a Trindad Scorpions, considerada a mais picante.

E o rock? Na sonorização, os clientes podem ouvir de Sublime a Pantera, com espaço no repertório para bandas pernambucanas, como Eddie, Academia da Berlinda e Nação Zumbi.

Alfredo Toscano, renomado fotógrafo de casamentos, investiu na gastronomia há dois meses | foto: Divulgação

Toscano

Sabe aquele amigo que sempre foi o churrasqueiro da turma? Acende o carvão de primeira, sabe a direção certa de cortar a carne e experimenta molhos diferentes? Alfredo Toscano, renomado fotógrafo profissional de casamentos, depois de um tempo distante das lentes, decidiu colocar no mercado as práticas com o fogo. Nascido e criado no bairro de Candeias, no final de 2017, por motivos financeiros, pensou em vender o clássico galeto na rua, mas agregou à iguaria das esquinas jaboatonenses uma cerveja gelada para reunir os amigos.

“Queria criar um ponto rock’n’roll e juntar uma galera alternativa. Estudei cortes de carnes e fui para Campina Grande, na Paraíba, aprender com uma amiga chef de cozinha, especialista em molhos”, conta.

?Guitar Grill

?Galeria Eduardo Aguiar – Rua Joaquim Marquês de Jesus, 220 – Piedade
⏰Quarta, quinta e sexta | 18h às 1h
Sábado e domingo | 9h às 23h