Saborear um hambúrguer de 160 gramas composto por um blend bem equilibrado de carne moída fresca e aquela dose perfeita de gordura, recheado com queijo do reino, é uma das sensações únicas que, a partir de R$ 13,90, os apreciadores desse ícone da culinária estadunidense podem vivenciar. O American Burgers and Hot Dogs é localizado no número 5293 do trecho candeiense da avenida Bernardo Vieira de Melo, no Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, o empreendimento aceita pedidos pelo iFood e através do telefone (081) 98408-2954.

Dos sócios Antonio Fernandes e Eduardo Mattos, a ideia surgiu há dois anos e meio, quando montaram um food park com quatro operações para funcionar durante um festival de música pop em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco. A empreitada deu tão certo que a dupla voltou para as férias de janeiro e continuaram até o Carnaval.

O hot dog mais procurado é o Miami Dolphins | Foto: Divuglação

Em 20016, com o término das agitações na cidade praieira, estacionou o caminhão para funcionamento num posto de gasolina no bairro de Piedade, mas no ano seguinte, abriram a comedoria em Candeias.

Brooklyn Burger: hambúrguer levado a sério em Piedade

“O custo-benefício para abrir em Candeias é muito diferente de outros lugares. Moro aqui há três anos, apareceu esse ponto na galeria que já tinha sido uma pizzaria, a cozinha estava meio pronta, resolvei arriscar”, lembra Antonio, que apesar das atividades do American não ultrapassarem meia década, trabalha com cozinha desde os 17 anos.

Sempre gostou de pesquisar na internet e descobrir novas receitas. Seu primeiro emprego foi numa creperia de propriedade da matriarca da família. O tempo e os traquejos aprendidos ao longo do tempo fizeram com que despertasse cedo para ter um negócio próprio. “Fazia hambúrgueres para minha namorada, família e amigos. Eles sempre gostavam e incentivaram a montar um negócio”, lembra Antonio

Guitar Grill: o espetinho mais rock de Candeias

Expansão

Há um mês, montou uma nova unidade no Shopping Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Os pratos são os mesmos servidos em Candeias e nos eventos em que o food truck ainda encara como medida complementar nos negócios.

Um dos formatos mais comuns é utilizar nas convenções de nicho (gastronômico) para dar visibilidade ao empreendimento. Recentemente participaram do Festival de Comida Ogra e, acabaram por incorporar ao dia a dia do American, um dos pratos inventados: o Santa Catarina. Trata-se de três carnes bovinas de 160 gramas, bacon em tiras, dois ovos, três fatias de queijo muçarela, cheddar, cebola ao shoyo, alface e tomate. A última versão, com um nível a mais dos ingredientes, ainda não foi selecionada.

American Burger and Hot Dogs | Foto: Divulgação

O primeiro lugar em vendas é o Recife (R$ 17,90) com uma carne de 160 gramas, bacon, ovo, muçarela, cream cheese, cebola no shoyo, alface e tomate.

Nos hot dogs, que recebem os nomes de times de futebol americano, as opções variam entre 12 e 20 centímetros. O Miami Dolphins com sua mistura de carne moída, cream cheese, barbecue, batata palha e queijo maçaricado, é a primeira opção entre os frequentadores.

?American Burgers e Hot Dogs
?Avenida Bernardo Vieira de Melo, 5293, Candeias
⏰ 
Terça a quinta – 17h às 23h | Sexta e sábado – 17h às 23h45 | Domingo – 16h às 23h
☎ 
(81) 99277-0080