Os únicos bolos de cenoura que comi na vida foram feitos por mim. Deve existir bolo mais gostoso que o meu, mas o que faço é, definitivamente, muito bom e fofinho. As pessoas que comem adoram e hoje vim compartilhar com vocês a receita. ?

Calda de morango: adoce o dia com apenas 2 ingredientes

Vou mostrar duas formas: a do vídeo, com cobertura de brigadeiro, e a da receita abaixo, com cobertura de chocolate em barra. É só você escolher qual prefere e mãos à obra!

Ingredientes

  • 3 cenouras médias cruas e sem casca (ou 2 cenouras grandes)
  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo com fermento
  • 50 ml de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • Chocolate para a cobertura

Modo de preparo do bolo

Deixe o forno pré-aquecendo a 180º, pois o tempo que você vai levar para preparar é o tempo em que o forno estará no ponto.

Bata em um liquidificador os ovos, as cenouras, o óleo e o sal.

Feita a ‘papa’ no liquidificador, passe a mistura para a tigela da batedeira e acrescente o açúcar e a farinha de trigo e misture.

Quando estiver bem misturado, passe para uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido. Mantenha a temperatura em 180º e deixe assar por 40 min. Claro que isso varia de forno para forno, então o ideal é ficar de olho, mas no meu levou esse tempo.

Agora o bolo está quase pronto para ser devorado. Basta somente desinformar e colocar a cobertura. ?

Modo de preparo da cobertura

Pegue chocolate em barra e derreta em banho maria. Você pode colocar leite condensado junto ao chocolate para que ele não fique muito duro, fica a critério seu.

Quando estiver totalmente derretido, jogue por cima do bolo e pronto! ?

Quem for testar a receita, diz aqui o que achou e se mudou algo. ?


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.