Sou do tipo de pessoa tão apaixonada por massa que, se pudesse, só comeria isso. ? Dentre as que mais gosto, a macarronada de forno é uma das minhas favoritas. Faço ela ao estilo lasanha e esta será a receita que vou mostrar a vocês hoje!

LEIA TAMBÉM:

Panquecas de chocolate: resista a esta receita se puder

Não aguenta mais tanta abobrinha? Aprenda a dar um novo sabor a ela

Ingredientes

  • 300 g de macarrão tipo talharim;
  • 400 ml de molho branco ou de queijo;
  • 400 g de frango cozido, temperado e desfiado;
  • 100 g de palmito cortado em pequenos pedaços;
  • 50 g de azeitonas;
  • 4 fatias de queijo prato;
  • Queijo parmesão ralado em fiapos;

Modo de Preparo

Os primeiros passos são cozinhar a massa e o molho. Para a massa do macarrão, o modo de fazer é o tradicional: deixar a água ferver, colocar um pouco de sal e um fio de azeite ou óleo (você quem decide).

Para o molho, você pode fazer o seu próprio ou usar um pronto, como eu fiz. Usei o molho cremoso de queijo e ervas da marca MasterFoods e segui o passo a passo  informado na embalagem.

Em seguida, misture a porção de frango desfiado com o palmito e azeitonas. Você pode misturar o frango desfiado ao que preferir, garanto que vai ficar gostoso de qualquer forma.

Agora é a vez do processo de montagem, que é bem simples. Antes de iniciar, deixe o forno ligado a uma temperatura de 205º C. Para esta quantia, dá pra fazer duas camadas bem generosas. Vamos à ordem da montagem:

  1. Forre o fundo da assadeira com parte do molho;
  2. Coloque o macarrão cobrindo o molho;
  3. Adicione o frango cobrindo todo o macarrão;
  4. Repita os passos 1, 2 e 3;
  5. Cubra com fatias de queijo mussarela.

Depois de montada, leve ao forno já pré-aquecido e deixe assar por 20 minutos na mesma temperatura ou até o queijo de cima derreter bem e você observar pela lateral da assadeira que está fervendo.

Pronto! A macarronada de forno está finalizada e deliciosa. ?


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo                                                 feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.