O Pecora Nera é daqueles lugares para levar alguém especial! Lugar muito aconchegante, rústico, mas sofisticado, à meia luz (na verdade a um terço da luz porque nunca fui em um restaurante tão escuro! Apenas as velas sobre a mesa serviam para iluminar o cardápio e a comida) e claro, boa comida italiana! Gosto muito de restaurantes que criam um ambiente agradável que faz você sentir vontade de ficar por horas. Certamente um lugar ideal para tomar um vinho.
https://poraqui.com/gastronomia/restaurante-ou-boteco-cia-do-chopp-e-pra-qualquer-ocasiao-em-boa-viagem/
Mangia que te fa bene!!!!
 
Começamos pedindo de entrada o Pane Ripiene, um pão italiano recheado de filé mignon com creme de Prima donna. Muito muito bom. Speciale!!!! Pão muito saboroso, filé macio, bem temperado, o queijo entrou na medida certa. A entrada servia bem 3 pessoas. Duas comem muito bem! Certamente vale a pedida.
Depois de um começo excelente, fomos de Parppardelle com ragu de pernil e fraldinha com molho de tomate. Com uma descrição dessas, não dava pra pedir outra coisa. Massa fresca, espetacular. Molho de tomate encorpado na medida certa, tempero bom e um bello sabor por causa do pernil e da fraldinha. Bom demais!
O outro colher pediu um filé tartufato, que vem grelhado no carvão com molho de redução de vinho trufado com aspargos grelhados e aligot. Estava delizioso! Carne muito macia e saborosa, acompanhada de aspargos bem temperados e frescos. O aligot de batata estava muito saboroso, na textura certa. Não consegui descobrir qual prato estava mais gostoso!
Para arrematar fomos nas sobremesas!
Eu pedi uma torta de chocolate meio amargo, pera e creme de ricota fresca. A torta estava muito boa, mas não gostei muito do creme de ricota, então comi a torta quase inteira sem a ricota, que serve para dar uma quebrada no doce da torta. Boa, mas não foi a melhor pedida da noite.
O outro colher pediu um maravilhoso petit gateau de doce de leite. Muito muito bom. Macio, doce de leite de sobra, sorvete gostoso, tudo combinando perfeitamente. Sobremesa meraviglioso.
Infelizmente o vinho ficou para uma outra visita, mas a experiência foi maravilhosa!
Preço por pessoa: R$ 117,00

?? Corra do… Creme de Ricota. Tinha nada de errado com ele, mas não gostei muito, então acabou deixando a torta de chocolate na mão.

?? Corra para… Pane Ripiene. Entrada triunfal do jantar. Pedida mais que obrigatória.         

 

La Pecora Nera
Avenida Praça de Casa Forte, 505 – Casa Forte, Recife – PE.
Horário: Fechado às Segundas. Almoço: Domingo a sábado , das 12h às 15h | Jantar: Terça a sábado, das 19h à 0h.

Telefone: 081 3227-2102

Por Brian Lima do De Colher Vem Mais

Quando três amigos apaixonados por comer (e cozinhar) se reúnem, a conversa não pode ser muito diferente de restaurantes, jantares, pratos e receitas. Não falamos de temperos ou destrinchamos a alta gastronomia, mas fazemos uma verificação empírica de como nossos restaurantes, bares e lanchonetes andam caprichando, para que você saiba os melhores pratos e as melhores casas. E lembre: de colher vem mais!

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.