Como não tenho muito tempo para cozinhar, apesar de gostar, tenho o costume de preparar frango para a semana toda. Preciso e gosto de comer bem e este frango é meu coringa na cozinha. ?

LEIA TAMBÉM

Leve a macarronada ao forno e dê uma cara nova à massa

Bolo de banana: receita fácil para uma semana mais doce

A porção que vou mostrar aqui foi feita com uma bandeja de filé de peito de frango, daquelas que você pode comprar em qualquer supermercado. Então, vamos aos ingredientes! ?

Ingredientes

  • 1 kg de filé de peito de frango
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa rasa de tempero lemon pepper
  • 1 colher de sopa rasa de tempero ervas finas
  • 4 tomates médios
  • 1 fio de azeite

Os temperos que usei foram estes da imagem abaixo, mas obviamente você pode e deve utilizar os de sua preferência.

Modo de Preparo

Corte o peito de frango em filés e misture o lemon pepper, as ervas finas e o óleo de coco nas porções indicadas acima. Deixe descansar por cerca de 2h na geladeira.

Após esse período, ligue o forno a 200º para adiantar e comece a “montar”. Forre uma assadeira com papel alumínio deixando o dobro do tamanho para fora, o que vai permitir que você feche depois e espalhe os filés sem deixar nenhum ficar em cima do outro.

Na sequência, corte os tomates e espalhe pela forma. Jogue um pouco de Ervas Finas sobre ele (a quantia que desejar) para dar um gostinho ao tomate, além de um fio de azeite.

Para esta quantia de frango e dependendo do tamanho de sua assadeira, será preciso mais espaço. No meu caso, usei travessas.

Cubra todo o frango com o papel alumínio, evitando ao máximo deixar brechas, e leve ao forno pré-aquecido, mas baixe de 200º para 180º e deixe cozinhando por uma hora.

Neste ponto, o frango está pronto, super macio e solta com a mão, porém ele está bem branco. Caso prefira mais dourado, leve ao forno novamente por mais uns 10 minutos no máximo, mas sem o papel alumínio.

Eu costumo fazer este frango e deixar uma parte desfiada na geladeira para fazer outras comidas, como crepioca, omelete, entre outras. E o tomate vai na marmitinha do almoço junto ao frango e à salada. ? #FicaDica


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo                                                 feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.