Dia desses tava querendo comer uma comida diferente e que não fosse muito pesada, mas também não queria sair para comprar nada. Olhando na geladeira veio a idéia de fazer abobrinha recheada. ?

Nunca tinha feito e resolvi arriscar… Ainda bem que deu certo! Vez por outra eu faço, não é nada complicado. Pelo contrário, é um prato saudável, gostoso e fica muito bonito.

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas grandes;
  • 1 cenoura pequena ralada (se só tiver grande, use 1/3 dela);
  • Molho de tomate de sua preferência;
  • 150 g de creme de ricota;
  • 1/2 peito de frango temperado;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Noz moscada e pimenta a gosto;

Modo de preparo:

Lave bem as abobrinhas, retire o miolo e quando a água ferver, coloque para cozinhar por cerca de três minutinhos. Mas fique de olho: se ficar por muito tempo, ela fica mole e não vai dar certo.

Para rechear é só usar a imaginação. Peguei o miolo das abobrinhas, piquei e reservei. Numa panela, coloquei um fio de azeite, ralei a cenoura e refoguei.

Quando a cenoura estava ficando mais pro tom amarelado, adicionei o miolo das abobrinhas que estava reservado e adicionei também o frango desfiado (o frango eu já tinha cozinhado antes de começar o preparo da abobrinha), um pouco de noz moscada e pimenta também.

Misturei bem tudo e depois de uns dois minutos cozinhando, adicionei o creme de ricota e mexi por mais dois minutos.

Abobrinha cozida e recheio feito, vamos à montagem! Mas antes, ligue o forno a uma temperatura de 200º para já ir aquecendo.

Numa travessa, adicione o molho de tomate, coloque as abobrinhas e rechei-as. Se preferir, coloque um pouco de queijo parmesão ralado por cima do recheio.

Quando o queijo derreter e ficar um pouco dourado, está pronto!  Isso dá, em média, uns dez minutinhos.

Agora é só servir e se deliciar! ?


Por Metidos a Chef
O Metidos a Chef surgiu quando o casal Krix Apolinário e Rubens Luiz começou a dividir com amigos suas aventuras na cozinha através de um grupo na Internet. Para compartilhar as receitas com mais pessoas, o Metidos a Chef virou blog, Instagram e Facebook. Recentemente está também no Youtube, para mostrar as receitas com mais detalhes e facilitar para as pessoas que não gostam muito de fazer sem ver sendo feito.

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.