Sabe aquele amigo que sempre foi o churrasqueiro da turma? Acende o carvão de primeira, sabe a direção certa de cortar a carne e experimenta molhos diferentes? Em Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, ele criou o Guitar Grill.

Alfredo Toscano, renomado fotógrafo profissional de casamentos, depois de um tempo distante das lentes, decidiu colocar no mercado as práticas com o fogo. Nascido e criado no bairro, no final de 2017, por motivos financeiros, pensou em vender o clássico galeto na rua, mas agregou à iguaria das esquinas jaboatonenses uma cerveja gelada para reunir os amigos.

Alfredo Toscano, renomado fotógrafo de casamentos, investiu na gastronomia e criou o Guitar Grill | Foto: Divulgação

“Queria criar um ponto rock’n’roll e juntar uma galera alternativa. Estudei cortes de carnes e fui para Campina Grande, na Paraíba, aprender com uma amiga chef de cozinha, especialista em molhos”, conta.

Na sonorização, de Pearl Jam a Pantera, com espaço no repertório para bandas pernambucanas, como Eddie, Academia da Berlinda e Nação Zumbi.

Para acompanhar as carnes, tem os molhos de maracujá com pimenta, shoyo com goiaba, acerola com pimenta calabresa e barbecue com goiaba e pimenta. As proteínas variam, tem picanha argentina, maminha, frango com bacon e coração, além da variedade de linguiças, como a de costela angus, bode com provolone, linguiça de cordeiro e queijo coalho.

Aos sábados e domingos, além dos espetinhos, é disponibilizado um galeto temperado com sal de Chimichurri.

Os molhos especiais são fortes atrativos | Foto: Alfredo Toscano

Guitar Grill
Av. Bernardo Vieira de Melo, 5995 – Candeias
Quarta, quinta e sexta | 18h às 1h
Sábado e domingo | 9h às 23h