Um paredão de cervejas artesanais com seis torneiras de diversas texturas, sabores e aromas, e três bandas de rock e blues, importam para o bairro de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes, a cerimônia alemã Oktoberfest, criada no século XIX. A primeira edição da celebração acontecerá neste sábado (20), a partir das 14h, na galeria Rogério Magalhães, mesma locação da Confraria Hopfen Haus, organizadora do evento, em parceria com a DeBron Bier. Os preços variam entre R$ 8 e R$ 15. E se tiver com aquela criptomoeda na carteira digital, o estabelecimento também aceita!

“Nessa primeira edição queremos trazer o calor e a alegria desta festa linda e cheia de história. Chope e cerveja artesanal não irão faltar. Teremos o típico Currywust alemão, que é composto por salsicha artesanal alemã, molho de curry ou mostarda, acompanhado de batata frita e chucrute (repolho fermentado).  Teremos também Lebkuchen (bolacha artesanal tradicional na festa de Munique)”, completa Miguel Savtchen, organizador da festa.

Confraria Hopfen Haus em Candeias | Foto: André Soares/PorAqui

A ambientação sonora não poderia ser diferente. Rock clássico e blues ao melhor estilo para os amantes do lúpulo e malte com Los Altos, Monticelli e Rock’n Beer. Os shows decorrem na área externa da própria Confraria e a entrada é livre.

A Los Altos é uma das atrações da festa | Foto: Divulgação

Hopfen Haus

Aberta desde julho de 2017 pelos sócios Miguel Savtchen, de Santa Catarina, e Felipe Furukawa, de São Paulo, a loja convida, semanalmente, os apreciadores da bebida a vivenciarem experiências sensoriais de diversos rótulos comercializados.

“A ideia inicial não foi apenas trazer a cerveja e, sim, a cultura da cerveja artesanal para a região. Sentimos a necessidade de ter um espaço especializado no seguimento e com uma personalidade única, assim nasceu a Confraria Hopfen Haus”, explica Miguel.

Seis torneiras disponíveis em parceria com a DeBron Bier | Foto: André Soares/PorAqui

Além dos chopes, são vendidas inúmeras marcas e tipos de cervejas em garrafa: pilsen, larger, bock, ale, weissbier, stout, dubbel, entre outras. Títulos brasileiras e de outros países nas prateleiras para tomar no local ou levar para casa. O líquido é servido em canecas de 300 ml e 500 ml ou 1 litro.