“O trio de mini-hambúrgueres é o testamento de vocês”, falei para Sheyla Amorim e Paloma Pinheiro em tom de brincadeira, mas nutrindo um fundo de verdade.

Conheci as meninas da Tri Gourmet Food Prepared quando elas ainda estavam incubadas na Gluck Bier, choperia artesanal localizada na Rua Prudente de Morais. Foi lá que experimentei pela primeira vez o memorável trio que por um ano foi a sensação das noites olindenses.

Casal olindense abre hamburgueria artesanal para driblar a crise

Sem anúncios de despedida e pegando esse que vos escreve de surpresa, as amigas de infância, sócias e também companheiras, tiveram que abrir mão do teoricamente promissor ponto turístico no Sítio Histórico de Olinda para respirar com profundidade novos ares, retornando assim para o lugar de onde saíram, as cercanias de Bairro Novo, também em Olinda.

O versátil cardápio é assinado pela Chef Paloma Pinheiro. Foto: Rodrigo Édipo/PorAqui

Aos admiradores antigos, é importante informar que o cardápio continua exatamente o mesmo, a única mudança, além do endereço, é que agora as meninas têm um espaço com o conceito só delas e isso faz toda a diferença no trato e na transparência com os clientes.

Trio de mini-hambúrgueres

Sucesso nas ladeiras de Olinda, o trio é servido também na versão vegana. Foto: Divulgação

“Eita que saudade desse cheiro”, suspira uma das minhas companhias ao chegar na nova casa da Tri Gourmet. Fomos muito bem recebidos por Sheyla e Paloma que, naquele quarta-feira, estavam abrindo pela primeira vez o novo espaço ao grande público.

Saborear os deliciosos trios de mini-hambúrgueres da marca é uma experiência à parte. Servidos na versão tradicional (carne bovina, carne de sol e suína) e vegana (grão de bico, soja, berinjela, couve-flor, batata e espinafre), cada trio sai por R$ 20 e, para mim que como direitinho, são bem suficientes para sanar a larica.

Os pãezinhos são de batata e australiano, este último de produção caseira. Um dos diferenciais são os molhos de pitanga e barbecue que harmonizam muito bem com as carnes. Nunca esqueçam de pedir.

O queijo maçaricado dá sabor especial ao famoso trio de mini-hambúrguer. Foto: Divulgação

“A ideia veio da vontade de servir uma opção em que as pessoas tivessem a oportunidade de experimentar várias coisas em uma só”, revela Paloma. O formato deu muito certo e virou o carro-chefe da casa.

Promoção ?

E para celebrar esse momento de retomada, as meninas lançaram a promoção “Quarteto Fantástico”, em que você pode pedir (01) trio de mini-hambúrgueres + (01) Duvália (Blonde Ale) por R$ 33,90. A promoção é válida apenas nas quartas-feiras, das 20h às 22h.

Parceria com cervejas artesanais locais continuam sendo uma das marcas do lugar. Foto: Rodrigo Édipo/PorAqui

Com uma trajetória de altos e baixos e muita resistência às intempéries econômicas que atingem a classe média trabalhadora (hoje em dia ainda mais), a Tri Gourmet está na ativa desde 2016 e enxerga esse recomeço como mais um desafio. “Já passamos por muita coisa juntas”, revela Paloma, chef responsável pelas delícias que constam no menu.

Moedor de carne manual que usavam no começo de tudo hoje decora a parede da nova casa. Foto: Rodrigo Édipo/PorAqui

“Para esse recomeço, tivemos que contar com o apoio da nossa família, sem isso não conseguiríamos”, contextualiza Sheyla. Visite a Tri Gourmet, vale a pena até demais! ?

Tri Gourmet Food Prepared
?
Rua Alberto Lundgren 322, loja 5, Bairro novo/Olinda
? Quarta a sábado, das 18h às 23 | Domingo, das 16h às 20h
Instagram: @trigourmetfoodprepared