Rodrigo Pedrosa e Jully Moura são os nomes por trás do primeiro empório vegano do nordeste, a Vegaria, localizada em Setúbal, Zona Sul do Recife. Parceiros na vida e nos negócios, os dois ajudaram a difundir o veganismo no Recife numa época em que ainda pouco se falava sobre o movimento e estilo de vida em respeito à vida dos animais. ?

Hoje, três anos após sua abertura, a Vegaria anunciou o encerramento de suas atividades, previsto pra dezembro de 2018. A razão não tem nada a ver com o que os céticos de plantão podem pensar, mas sim com alguns dos conceitos do próprio veganismo: qualidade e respeito à vida.

O casal decidiu se dedicar mais à sua vida pessoal e ao pequeno João, filho de 6 anos deles. “Hoje temos a consciência de que “o menos é mais” e o tempo que teremos para dedicar à nossa família, principalmente ao nosso filho, será nossa maior riqueza”, afirma Rodrigo.

Nas redes sociais, vários fãs do estabelecimento deixaram suas mensagens de boa sorte pro casal. “Nesses três anos nós construímos praticamente uma família com quem frequenta a Vegaria. É realmente lindo saber que estamos contando com o apoio deles nessa nova fase”, comenta Jully.

O ativismo continua

(Foto: Suzana Souza/PorAqui)

Apesar do fechamento da loja, o casal garante que o ativismo não vai parar e que a bandeira vegana estará sempre hasteada: “Até o fim do ano o nosso objetivo é tocar para frente vários outros projetos ligados ao nosso ativismo e estilo de vida. Isso, com certeza, nunca vai acabar!”, afirma Rodrigo.

Até o dia 29 de dezembro, a Vegaria segue com seus eventos especiais nos fins de semana, com promoções no site e, com certeza, com muita vibe boa compartilhada com todo mundo que aparecer por lá.

Já no próximo sábado (7), vai rolar o Festival de Sanduíches Árabes. A partir das 11h, já dá pra escolher uma das três opções de sandubas produzidos pelas meninas da Girassol Cozinha Itinerante.

As opções são falafel com molho de hortelã, mix de repolhos salteados e alface roxa no pão sírio artesanal; baguete de kafta com muhammara apimentada e rúcula; e baguete de legumes confitados no azeite de hortelã e canela, pepinos frescos e alface americana. Cada sanduíche vai custar R$ 15 e a TV vai estar ligada transmitindo os jogos das quartas de finais da Copa do Mundo. ⚽

Pra saber dos novos projetos da dupla, é só ficar ligado no PorAqui. ?

Vegaria Empório Vegano
? Rua Barão de Souza Leão, 221, Setúbal
⏰ Segunda a sexta, das 9h às 19h | Sábado, das 9h às 15h
? (81) 3128-3344