O Relaxa o Bigode Chopp e Grill, em Casa Forte, é um bar relativamente novo, com cardápio digital e bem interessante. A nossa visita foi em uma sexta-feira e o primeiro impacto foi o de um lugar cheio de gente jovem, muito barulho (um grupo comemorava aniversário por lá) e um visual bem descolado.

Sentamos em uma mesa no salão principal e já fomos nos familiarizando com o cardápio digital. Depois de uns cinco minutos tentando conversar, achamos melhor mudar de mesa para a parte lateral do bar, onde foi possível bater um papo. Vale destacar que não houve nenhum inconveniente na mudança de mesa, o que poderia haver, já que o cardápio é digital e os pedidos estão vinculados à mesa. Tudo foi feito sem nenhum problema.

Novo bar em Casa Forte une churrasco, chope artesanal e cardápio digital

Pra quem ainda não conhece o funcionamento, é assim: você vê os pratos no tablet, escolhe, envia o pedido e a garçonete só vem até a mesa entregar o que foi escolhido. Muito simples e bem ágil. O cardápio tem boas opções e nem é grande demais, nem pequeno demais. A interface do sistema é bem legal e intuitiva. E, apesar de o local estar bem movimentado, os pedidos chegaram em um tempo ótimo.

Pedimos um chopp escuro, com notas de café, que veio gelado e bem bom. Para abrir os trabalhos, fomos em uma linguiça de pernil de leitoa acompanhada de molho de goiabada picante. Deliciosas as linguiças, além de combinaram bem com o molho de goiabada picante. Ótimo início!

Pedimos, também, outros acompanhamentos, que são vendidos separadamente: cebola, pão camponês, chips de batata-doce e farofa. A cebola estava especialíssima e os chips de batata-doce, excelentes. Sequinhos e gostosos. Já o pão não estava lá grande coisa…

Em seguida, pedimos também um burguer bacon angus, que é um hambúrguer preparado com corte angus e bacon, servido com requeijão pernambucano da marca Campo da Serra. Carne no ponto, bem suculenta e o bacon, né, é a cereja! Muito bom mesmo. ?

Restaurante ou boteco? Cia do Chopp é pra qualquer ocasião em Boa Viagem

Depois da cerveja, pedi um Aperol Spritz, drink do mês e sugestão da casa. Ele é feito com prosecco, Aperol e água gaseificada. Achei legal! Refrescante e bem feito, mas não pediria uma segunda vez.

A noite não podia passar sem uma belíssima carne de porco, a Prime Rib Duroc. Acho que foi o melhor da noite e a combinação com a cebola ficou perfeita. Sensacional!

Pra finalizar, fomos de Strip Sirloin, um dos quatro cortes do traseiro bovino. Veio com molho gremolata e manteiga aromatizada. Delicioso! No ponto certo, suculento, carne bem temperada. Pedimos mais uma cebola pra acompanhar e a combinação foi perfeita mais uma vez.

Experiência muito boa! Vale a pena. Os cortes servidos são muito gostosos e bem acompanhados. Não sai barato, mas vale à pena pela qualidade. Na nossa noite, o preço médio foi de R$ 120 por pessoa.

Relaxa o Bigode Chopp e Grill
Estrada das Ubaias, 356, Casa Forte, Recife – PE
Quarta à sexta, 17h às 00h | Sábado, 12h às 00h | Domingo, 12h às 17h
Telefone: (081) 3314-2004

Por Brian Lima do De Colher Vem Mais

Quando três amigos apaixonados por comer (e cozinhar) se reúnem, a conversa não pode ser muito diferente de restaurantes, jantares, pratos e receitas. Não falamos de temperos ou destrinchamos a alta gastronomia, mas fazemos uma verificação empírica de como nossos restaurantes, bares e lanchonetes andam caprichando, para que você saiba os melhores pratos e as melhores casas. E lembre: de colher vem mais!

Os conteúdos publicados no PorAqui são de autoria de colaboradores eventuais e fixos e não refletem as ideias ou opiniões do PorAqui. Somos uma rede que visa mostrar a pluralidade de bairros, histórias e pessoas.